Como em todas as sete etapas disputadas até aqui, a equipe Bardahl Hot Car subiu ao pódio mais uma vez no Mercedes-Benz Challenge. Neste domingo (dia 28), no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), a equipe do chefe Amadeu Rodrigues voltou a brilhar com seus pilotos na C250 e CLA AMG Cup.

Na C250, André Moraes Jr. chegou a sua quarta vitória seguida e está a apenas seis pontos da liderança. Flávio Andrade foi o quinto no geral e segundo na Master, mantendo a ponta na tabela de pontos da categoria. Na CLA Master, vitória de Fernando Amorim Jr., que também é o primeiro na classificação. Cesare Marrucci terminou em quarto na categoria. No geral da CLA, Amorim também foi ao pódio em quinto e Fábio Escorpioni terminou em sétimo.

Os resultados animam ainda mais a equipe na briga pelos títulos na última etapa, que acontecerá no dia 2 de dezembro, em Curitiba (PR). A prova terá pontuação dobrada.

No sábado (27), em Curvelo, foi realizado apenas o classificatório da CLA. Amorim fez a pole na Master, com Marrucci em quarto. No geral, Escorpioni ficou em sexto. Já o treino da C250 não pode ser realizado, em virtude da forte chuva que caiu na região. Desta forma, o grid foi definido pela classificação do campeonato, com Moraes Jr. largando em segundo e Andrade em quarto no geral e na pole da Master.

No domingo, a disputa da corrida também foi antecipada em virtude da previsão de tempestade. Largando em segundo, Moraes Jr. pilotou com precisão e numa estratégia perfeita no pit stop obrigatório ultrapassou Peter Gottschalk para garantir a quarta vitória seguida no ano para a C250 #12.

“Foi uma corrida diferente, já que, em virtude das condições climáticas, não tivemos o classificatório. Tínhamos grandes chances de fazer a pole, porque estávamos bem rápido nos treinos. Mas tivemos de largar de segundo e o objetivo era tentar ultrapassar logo ou manter até a parada e fazer uma parada muito boa”, explicou o piloto mais jovem da categoria (19 anos).

“E foi o que aconteceu. A pista aqui é muito difícil para ultrapassar. Então nos mantivemos em segundo na primeira parte da corrida e nos boxes assumi a liderança e trouxe até o final. Estou só seis pontos atrás agora e estou bem contente e espero em Curitiba trazer este campeonato pra casa”, destacou o piloto de Americana, no interior de São Paulo.

Amorim também deixou a etapa satisfeito. Agora são 18 pontos de vantagem na liderança da CLA Master. “Estou muito feliz. A corrida não foi fácil. O circuito é complicado, mas fizemos uma prova de paciência. Não me envolvi em acidentes e fui sempre andando num ritmo bom e as coisas foram acontecendo e dando certo”, disse o piloto da CLA #88, que é de Campinas (SP).

“Saímos daqui com uma vantagem de 18 pontos para o segundo e uma grande chance de disputar o campeonato em Curitiba. Vamos pra lá com paciência pra levantar o caneco do campeonato”, finalizou Amorim, que tem agora dois pódios no geral, quatro na Master e mais duas vitórias na Master.

Já o piracicabano Marrucci não teve a mesma sorte que os companheiros e voltou a enfrentar problemas na CLA #44. “Infelizmente os problemas persistiram em nosso carro durante todo o final de semana, apesar do enorme empenho da equipe Bardahl Hot Car para detectar a falha”, contou.

“Não consegui completar nenhuma volta na classificação e, na saída para alinhamento, detectamos mais uma vez que o problema persistia”, continuou Marrucci. “Com isto, larguei dos boxes, ainda com o problema e usamos a prova para tentar detectar a falha, fazendo diversas paradas nos boxes para ajustes”, contou o piloto que tem cinco pódios na categoria Master.

“No finalzinho, após a troca de várias peças, consegui completar três voltas sem falha.
De positivo, fica os bons resultados dos colegas de equipe e a esperança que o problema que nos acompanha desde o Uruguai tenha sido extirpado”, completou Marrucci.

Escorpioni também tinha tudo para brigar por um pódio, mas após uma batida levou um drive thru e ficou na sétima posição com a CLA #55. “Infelizmente nem sempre acontece como esperamos. Fomos os mais rápidos no segundo e quarto treinos livres. Cometi um pequeno erro na primeira volta da classificação e, na segunda tentativa, começou a chover e ficamos apenas com a sexta posição. Mas como tinha o carro mais rápido do final de semana estava bem confiante”, comentou.

“Mas, infelizmente, após a parada de box acabei tentando uma ultrapassagem, quando já éramos terceiro, e fui punido com um drive thru. O resultado não foi o que esperávamos. Não fosse isso, tínhamos grandes chances de vitória, inclusive a volta mais rápida foi a nossa. Agora vamos pra próxima”, concluiu Escorpioni.

Confira os resultados em Curvelo:

CLA
1 RAIJAN MASCARELLO 26 voltas em 47min03s019
2 FELIPE TOZZO
3 ADRIANO RABELO
4 CELLO NUNES
5 FERNANDO AMORIM Master
6 J FERNANDO JR
7 FABIO ESCORPIONI
8 LUIZ CARLOS RIBEIRO
9 JOSÉ VITTE Master
Não completaram:
PIERRE VENTURA Master
ROGER SANDOVAL
CESARE MARUCCI Master
BETÃO FONSECA Master

C250
1 ANDRE MORAES JR 26 voltas em 48min26s474
2 PETER M GOTTSCHALK
3 MIRO CRUZ
4 M PAIOLI/B ROSSI Master
5 FLAVIO ANDRADE Master
6 JUNIOR VICTORETTE
7 MAX MOHR Master
Não completaram:
CLAUDIO SIMÃO Master

Classificação dos campeonatos:

CLA AMG (Top-10):
1 Raijan Mascarello, 111 pontos
2 Fernando Junior, 85
3 Roger Sandoval, 84
4 Adriano Rabelo, 81
5 Luiz Carlos Ribeiro, 79
6 Felipe Tozzo, 74
7 Betão Fonseca, 60
8 Fabio Escorpioni, 60
9 Fernando Amorim, 55
10 Cello Nunes, 54
13 Cesare Marrucci, 32

CLA AMG Master (Top-5):
1 Fernado Amorim, 98 pontos
2 Cesar Fonseca, 80
3 Betão Fonseca, 77
4 Cesare Marrucci, 74
5 Pierre Ventura, 65

C250 (Top-6):
1 Peter M Gottschalk , 114 pontos
2 André Moraes Jr., 108
3 Miro Cruz, 92
4 Flávio Andrade, 87
5 M. Paioli/ B. Rossi, 82
6 Cláudio Simão, 61

C250 Master (Top-5):
1 Flávio Andrade, 118 pontos
2 M. Paioli/ B. Rossi, 109
3 Cláudio Simão, 80
4 Max Mohr, 68
5 João Lemos, 55