Mais uma sexta-feira de muito trabalho e evolução para a equipe Bardahl Hot Car Competições na Stock Car. Os primeiros treinos livres no autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), foram realizados com temperaturas elevadas, exigindo ainda mais dos pilotos e suas super máquinas.

Rafael Suzuki encerrou o dia com o sexto melhor tempo (1min10s998), depois de ficar em 18º na primeira sessão. Com alguns problemas no acerto do carro, Guilherme Salas foi o 27º pela manhã e encerrou o dia em 30º, mas está confiante para a tomada de tempos neste sábado (5). O melhor tempo do dia ficou com o piloto Átila Abreu (1min10s636).

O treino classificatório no traçado paranaense de 3.146 metros será disputado às 13 horas, com transmissão ao vivo do SporTV. No domingo (6), as corridas terão suas largadas às 14 horas e 15h05.

Além do bom resultado na pista, Suzuki também teve uma sexta-feira especial recebendo 37 crianças entre 10 e 11 anos da escola municipal Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti. O piloto fez uma palestra sobre segurança no trânsito, distribuiu brindes e levou a garotada para ver de perto o seu Stock Car #8. “Foi uma experiência muito especial”, comentou o piloto paulista. “Elas têm a idade que eu tinha quando comecei a correr. Falamos sobre a importância de alguns cuidados no trânsito, elas demonstraram muito interesse em saber sobre a minha carreira e é muito legal ver a alegria de todos eles. É um ‘push’ a mais esse carinho”.

Sobre os treinos desta sexta-feira, Suzuki fez uma avaliação positiva. “Não começamos tão bem, como foi em Curitiba e no Velopark. Mas a equipe ‘reagiu’ rápido, entendemos o que estava acontecendo. Apesar do pouco tempo de treino, fomos evoluindo. Obviamente, tem uma diferença entre as os pneus usados e os pneus novos e isso deu uma diferença em termos de tempo. Mas estou feliz. A Stock Car é muito competitiva e nem sempre você chega virando. Hoje não chegamos virando, mas saímos competitivos”, ressaltou.

“Para amanhã ainda temos de melhorar um pouquinho. Foi muito produtivo, mas ainda precisamos entender algumas coisas para amanhã e extrair o melhor do carro”, continuou.

Depois de ter “sofrido” nos classificatórios em Curitiba (bandeira vermelha) e Velopark (chuva forte no seu grupo), o piloto espera por uma classificação “normal” neste sábado. “Estou confiante. O objetivo é passar para o Q2 numa classificação ‘normal’ e depois pensar em ir mais adiante”, finalizou Suzuki, que ao lado de Daniel Serra e Cacá Bueno são os únicos pilotos que completaram todas as voltas das corridas deste ano até aqui.

Já no Stock Car #117, o companheiro Guilherme Salas ainda trabalha na busca do acerto ideal. O piloto, no entanto, não passou pneus novos e espera um resultado melhor neste sábado. “Estamos com um problema de aproximação, de freada. Não passamos pneus novos e, nesta pista, isso faz diferença. Agora estamos trabalhando para ver o que aconteceu e poder virar o jogo amanhã”, completou o piloto de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Resultado completo dos treinos livres desta sexta-feira em Londrina:

Treino Livre 2
http://www.chronon.com.br/wp-content/uploads/2018/05/S18_4_T2_RES.pdf

Treino Livre 1
http://www.chronon.com.br/wp-content/uploads/2018/05/S18_4_T1_RES.pdf

Confira a programação para a etapa de Londrina:

Sábado, 5 de maio
09h40 – 10h15: 3º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 1)
10h25 – 11h00: 3º Treino Livre – STOCK CAR Grupo 2)
13h00 – 14h00: Classificação – STOCK CAR

Domingo, 6 de maio
10h15 – 10h30: Warm up – STOCK CAR
11h00 – 12h00: VISITAÇÃO DE BOXES
14h00: Corrida 1 – STOCK CAR
15h05: Corrida 2 – STOCK CAR