Depois de uma estreia com pódios e vitórias, a equipe Bardahl Hot Car segue otimista para a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, neste domingo (dia 15), no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Na CLA AMG Cup, o time acelera com Fábio Escorpini, Fernando Amorim e Cesare Marrucci. Na C250, levam as cores da Promax Bardahl os pilotos André Moraes Jr. e Flávio Andrade.

Os treinos terão início na sexta-feira (13) e o classificatório será no sábado (14): às 14 horas para os pilotos da CLA e às 14h25 da C250. No domingo, a prova terá sua largada às 10h30, com transmissão ao vivo do Bandsports.

A pista gaúcha receberá a categoria pela primeira vez e será novidade para a maioria dos pilotos. Mas o traçado de 3.080 metros de Guaporé traz recordações importantes para o chefe de equipe, Amadeu Rodrigues. Foi neste circuito, em 1979, que ele venceu sua primeira prova num campeonato brasileiro, na categoria Divisão 3.

“Faz tempo que não vou a Guaporé, mas será sempre um circuito importante na minha história. E espero que agora possamos também estar no alto do pódio com os nossos pilotos do Mercedes-Benz Challenge”, comentou Rodrigues. “Tivemos um ótimo início de temporada e vamos trabalhar para nos mantermos o ano todo na ponta”, completou.

Vencedor na CLA Master e quinto no geral na primeira etapa, em Cascavel, no mês passado, Fernando Amorim é um dos pilotos da equipe Bardahl Hot Car que já andou em Guaporé e venceu, correndo uma prova de endurance.

“As expectativas para este final de semana são muito boas. Já fiz uma corrida lá este ano, no endurance, e venci na GT4. Peguei bem a pista, que eu não conhecia. Acho que temos muitas chances de brigar pela vitória novamente na Master e estar no pódio no geral”, declarou o piloto da CLA #88, que é natural de Campinas, no interior de São Paulo.

Fábio Escorpioni, que ficou em quarto no geral em Cascavel, também mostra otimismo.
“Estou ansioso para essa corrida em Guaporé. Nunca estive no circuito. Mas treinei bastante no simulador e estou confiante, principalmente com o resultado que tivemos em Cascavel. Espero que toda a equipe esteja no pódio desta vez”, disse o piloto da CLA #55.

Dos cinco carros da Bardahl Hot Car, apenas o piracicabano Cesare Marrucci ficou de fora do pódio na etapa inicial. O piloto foi obrigado a abandonar com problemas no carro, mas quer um novo começo agora no Rio Grande do Sul.

“Depois da quebra, que me impediu de concluir a prova em Cascavel, minha expectativa é de poder fazer uma boa corrida e somar pontos no campeonato. Voltar à categoria em uma pista rápida como Cascavel foi complexo como eu esperava, devido ao tempo distante da velocidade, mas consegui com o decorrer dos treinos me sentir bem mais à vontade com o equipamento e talvez até em condição de ter um bom resultado na prova, se não fosse a quebra”, comentou o piloto.
“Guaporé é um circuito em que o Mercedes-Benz Challenge nunca competiu. Corri lá em 1994. É uma pista rápida e com pouca área de escape e que deve atrair um enorme público para prestigiar tanto a Copa Truck quanto o Mercedes-Benz Challenge”, concluiu o piloto da CLA #44.

Na C250, os dois pilotos da equipe estarão em Guaporé pela primeira vez. Além disso, André Jr., segundo colocado no geral em Cascavel, terá de levar 30 kg de lastro em seu carro (os três primeiros no geral levam lastro na corrida seguinte, com o objetivo de tornar a disputa mais equilibrada).

“Assim como Cascavel, estou bem confiante. O carro está bem equilibrado. Nunca andei em Guaporé, mas fiz bastante treino no simulador, vi vídeos e isso ajuda bastante. Tem tudo para ser um final de semana excelente. Acredito que vamos andar lá na frente, mesmo tendo de levar 30 kg de lastro”, afirmou o piloto de apenas 18 anos, que acelera a C250 #12.

Vencedor na C250 Master na primeira etapa, Andrade também treinou no simulador e quer lutar para manter a liderança na sua categoria.

“Não conheço a pista de Guaporé, mas treinei no simulador, com a ajuda do Raphael (Abbate, também piloto e filho de Andrade), pra saber um pouco mais sobre o circuito. Será uma experiência nova para todos os pilotos. Estou confiante de que poderemos ter um bom resultado e vamos trabalhar para isso e para manter nossa liderança na Master”, finalizou o piloto da C250 #26.