A equipe Hot Car Racing / Bardahl terá mais um carro na temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge. Além de Fábio Escorpioni, na categoria CLA AMG Cup, e Flávio Andrade, na C250, o time terá agora o reforço do catarinense Max Mohr, também na C250.

Com mais de 35 anos de experiência nas pistas e seis títulos nacionais, Mohr chega para somar e já acelera pelo time comandado por Amadeu Rodrigues semana que vem (dia 21), na disputa da segunda etapa da categoria em Santa Cruz do Sul (RS). Max, que começou sua carreira no kart, está na categoria desde 2014 e também é pai do piloto Cristian Mohr, que corre na CLA. Nestas temporadas, o piloto já conquistou vitórias e pódios e agora quer mais.

“Minha paixão pelo automobilismo começou na boleia do caminhão do meu pai, que eu comecei a dirigir quando era adolescente e alcançava os pedais somente com a ponta dos pés. Tempos mais tarde, enquanto eu fazia alguns fretes de caminhão pela cidade, tive vontade de andar mais rápido que os outros caminhões, até o ponto de medir forças com carros pequenos e, de fuscas, muitas vezes eu ganhava”, comentou sorrindo.

“Já o início nas corridas em si foi em 1981, aos 28 anos de idade, no kart. Ganhei um kart de presente da minha esposa Sueli, por ocasião do Dia dos Pais e decidi levar a coisa a sério. Daí para frente, não parei mais.” Dentre os títulos, foi campeão catarinense 1.600 de velocidade na terra, campeão paranaense de Marcas e Pilotos, campeão paranaense de endurance, campeão catarinense de Marcas e Pilotos na terra, campeão brasileiro de Marcas e Pilotos na terra e campeão curitibano de Marcas e Piloto. Mohr foi também vencedor das 500 Milhas de Londrina em 2012.

Para esta temporada no Mercedes-Benz Challenge na equipe Hot Car / Bardahl, o piloto está bastante otimista. “A expectativa é muito boa, estamos muito confiantes de que teremos bons resultados”, comentou o piloto, que gosta bastante do traçado gaúcho, um dos mais desafiadores do calendário. “Gosto muito do circuito e tenho ótimos resultados na pista de Santa Cruz. Subi ao pódio em primeiro lugar pela C250 Master e segundo na C250 em 2015”, lembrou Mohr.

Assim como Mohr, a equipe Hot Car também está no Mercedes-Benz Challenge desde 2014, quando foi campeã da CLA. Na C250, o time também já coleciona pódios e vitórias com Flávio Andrade, que foi vice-campeão no ano passado.

“Estou muito feliz por ter o Max também em nossa equipe e tenho certeza de que teremos ainda mais chances de brigar pelos pódios e continuar na luta pelos campeonatos este ano. Ele é um piloto muito experiente, que tem muitos pódios e vitórias nestes anos na categoria e vai somar muito para o time”, declarou o chefe Amadeu Rodrigues.

Os treinos em Santa Cruz do Sul começam na sexta-feira (19). No sábado (20), acontece a definição do grid. No domingo, a segunda etapa terá sua largada às 10 horas.