Piloto da Hot Car Racing está animado pela disputa no sul do país, que acontece neste fim de semana, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS)

Após pontuar entre os dez melhores nas duas últimas provas realizadas, Mauri Zaccarelli, da Hot Car Racing, está confiante para seguir com o mesmo ritmo durante a disputa da 5ªetapa do campeonato Brasileiro de Turismo, que acontece neste fim de semana no solo gaúcho do Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, (RS). A prova será transmitida no domingo (15) às 13h pela Rede TV!

Apesar de a nova categoria de acesso à Stock Car nunca ter corrido nos 2.278 metros do traçado gaúcho de Nova Santa Rita, na grande Porto Alegre, Zaccarelli já conhece a pista, por ter corrido por lá em outras categorias. O fato de saber um pouco sobre a tocada, anima o piloto paulista.

“Já andei no Velopark, apesar de ter sido com um carro totalmente diferente. Pelo menos sei pra onde vira e a adaptação pode ser mais rápida. Com certeza, já conhecer a pista é uma vantagem e já saímos para os treinos com alguma referência”, disse o piloto do carro #2.

O representante da Hot Car Racing, comandado pelo experiente Chico Serra, está animado para buscar outro bom resultado, repetindo os feitos de Ribeirão (quando foi 5º) e de Cascavel, onde terminou em 10º.

“Sigo esperançoso de que será mais uma etapa positiva para mim. Estou focado no meu objetivo, que é terminar a temporada entre os cinco primeiros na classificação e vejo que isso é algo possível. Vou trabalhar para andar bem e ficar ali entre os cinco ou seis primeiros na corrida do Velopark, pensando em marcar o máximo de pontos possíveis”, observou Zaccarelli, que está em sétimo na tabela, com 42 pontos.

A programação da 5ª etapa da temporada inaugural do Brasileiro de Turismo começa na sexta-feira (13) com o primeiro treino livre. No sábado (14) está previsto mais uma sessão de ensaio livre, além da tomada de tempos. A largada da quinta corrida do ano será no domingo (dia 15) às 9h15.

Confira a programação completa da 5ª etapa:
Sexta-feira, dia 13:

15h10 – 15h50: 1º Treino livre

Sábado, dia 14:
10h00 – 10h40: 2º Treino livre
14h00 – 14h20: Classificação

Domingo, dia 15:
9h15: Largada (35 min de prova + 1 volta)

Os melhores no campeonato após quatro etapas (top-10):
1º) Felipe Fraga, 84 pontos
2º) Gabriel Casagrande, 80
3º) Pedro Boesel, 70
4º) Tito Morestoni, 54
5º) Marco Cozzi, 52
6º) Norberto Gresse, 46
7º) Mauri Zaccarelli – 42
8º) Fernando Fortes, 39
9º) Raphael Abbate, 34
10º) João Preto, 34

Na temporada 2013, o piloto conta com o patrocínio das empresas Inbra, Fiat Geniali, IMM, FBM, All Presse, Tool Machine Development, DJ Fornos Industriais, Ace Laminados, Bardahl e Algather.

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
Tel. (11) 3473.4845/4841
www.fgcom.com.br