Piloto da Hot Car enfrenta novos problemas com o carro e nem larga

Um fim de semana para esquecer… Assim foi a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, neste domingo (16), em Cascavel (PR), para o paulista Mauri Zaccarelli, da equipe Hot Car Racing.

Depois de problemas com o carro nos treinos livres e classificatório, no sábado (15), o piloto nem conseguiu largar no circuito Zilmar Beux e foi obrigado a abandonar a prova. A corrida, disputada com pista molhada e garoa, teve a vitória de Felipe Fraga, seguido por Gabriel Casagrande (2º) e João Pretto (3º). O paulista Pedro Boesel, companheiro de Zaccarelli, terminou em quarto.

“Depois de tudo o que aconteceu ontem (o piloto teve duas quebras do cardã e problemas elétricos), eu só queria que o carro funcionasse durante a corrida. Eu sabia que se isso acontecesse, eu tinha condições de vir bem, pois como se viu, foram vários incidentes. Mas, infelizmente, não consegui nem largar”, lamentou o piloto do carro #2, que na etapa de estreia em Brasília (DF), havia terminado na sexta colocação.

Em virtude das condições de tempo ruins, a prova começou com Safety Car. Antes da largada, o carro de Mauri já apresentou problemas. “Antes de largar, o carro já quebrou. Fiquei sem as marchas e vim rebocado para os boxes. Depois, analisando, a equipe descobriu que o semi eixo quebrou. É inacreditável conseguir dar apenas cinco voltas em um fim de semana inteiro”, continuou Zaccarelli.

Com um intervalo de quase dois meses até a próxima etapa, a equipe fará uma avaliação de todas as peças, que são novas, já que a categoria está fazendo sua estreia.

“Pra mim, além do resultado, o pior é não conseguir andar muito. A gente não tem treinos, este carro é novo, então as corridas também servem para termos mais horas na direção do carro. Nesta etapa, também choveu e não é sempre que temos essas condições para andar. Então, numa próxima etapa com chuva, estarei em mais desvantagem ainda”, explicou.

Agora é pensar na próxima etapa, no dia 11 de agosto, no circuito de rua de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. “Este foi um final de semana para esquecer. Agora é virar a página e trabalhar para que isso não volte a acontecer mais ao longo da temporada”, finalizou Zaccarelli, que está em 11º lugar no campeonato.

Na temporada 2013, o piloto conta com o patrocínio das empresas Inbra, Fiat Geniali, IMM, FBM, All Presse, Tool Machine Development, DJ Fornos Industriais, Ace Laminados, Bardahl e Algather.

Veja o resultado do Brasileiro de Turismo em Cascavel:

1. Felipe Fraga – 27 voltas em 36min44s645
2. Gabriel Casagrande 
3. João Pretto 
4. Pedro Boesel 
5. Tito Morestoni 
6. Marco Cozzi
7. Beto Gresse 
8. Fernando Fortes 
9. Fábio Carreira 
10. Luiz Sena Jr 
11. Raphael Abbate 
12. Luiz Ribeiro 
Não completaram
13. Leandro Romera 
14. Marco Túlio 
15. Felipe Tozzo 
16. Guilherme Salas 
17. Mauri Zaccarelli 
18. Duda Bana 

Os melhores no campeonato após duas etapas:
1º) Felipe Fraga, 48 pontos
2º) Gabriel Casagrande, 40
3º) Pedro Boesel, 35
4º) Norberto Gresse, 28
5º) Raphael Abbate, 27
6º) Tito Morestoni, 26
7º) Fernando Fortes, 25
8º) Luiz Ribeiro – 20
9º) João Pretto – 18
10º) Felipe Tozzo – 16
11º) Mauri Zaccarelli – 15

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Paula Maia
fernanda@fgcom.com.br / paula@fgcom.com.br 
Tel. (11) 3473.4845/4841
www.fgcom.com.br