Disputa da 6ª etapa da temporada 2013 da Stock Car será neste fim de semana, dias 15 e 16, no Autódromo Zilmar Beux. Melhorias no asfalto prometem esquentar os ‘pegas’ no oeste paranaense

Depois da etapa realizada em Brasília (DF), há quase 15 dias, em um local conhecido por Rafa Matos e até bem familiar para Wellington Justino, os pilotos da Hot Car Competições (Bardahl) seguem para mais uma estreia na temporada 2013 da Stock Car. Desta vez, o desafio será em Cascavel (PR), na pista mais veloz do Brasil. O canal SporTV mostra ao vivo os treinos classificatórios, no sábado (15), a partir das 15h e no domingo (16) exibe a corrida às 11h.

Neste fim de semana, o autódromo Zilmar Beux, no oeste paranaense, será palco da 6ª etapa do ano, disputa que marca a metade da temporada. Na Hot Car Competições o clima é de otimismo, já que a equipe tem sido bem competitiva, especialmente nas duas últimas etapas. O objetivo do time paulista é seguir com o bom trabalho que tem desenvolvido, para novamente pontuar com os dois carros e avançar na tabela de classificação, como explica Amadeu Rodrigues, chefe da equipe.

“Estamos bastante animados para a etapa de Cascavel. Vamos usar muito dos acertos que foram testados em Brasília. E deram resultado. Estamos no caminho certo e buscando melhorar nossa posição na tabela, afinal o 16º e o 28º lugares não correspondem ao trabalho que temos feito. Soubemos que o circuito de Cascavel passou por melhorias, então acredito que neste ano não vamos sofrer com os ‘bumps’ e zebras altas, como foi em 2012. Além disso, nossa equipe se adaptou bem aos compostos da Pirelli, e com as mudanças na pista, acredito em mais uma etapa positiva”, disse o comandante.

Cada vez mais adaptado à competição e ao potente stockão de 520 cavalos, o mineiro Rafa Matos, piloto do carro #2, está confiante para mais uma estreia em sua trajetória na principal categoria do automobilismo nacional.

“Estou animado e bem otimista. A equipe tem evoluído a cada etapa e nas duas últimas provas tem se mostrado muito competitiva. Eu também estou mais adaptado à categoria, aprendendo bastante sobre como é a dinâmica da Stock Car, e venho sentindo a evolução constante dentro do carro. Em Brasília, devido aos problemas na pista, não pudemos usar o aprendizado adquirido em Salvador (BA), mas voltamos a pontuar na capital federal, o que foi positivo. Acho que em Cascavel temos boas chances de continuar o trabalho que vem sendo feito, e espero que seja um fim de semana produtivo e de aprendizado”, disse o ex-piloto da Fórmula Indy, que faz sua primeira temporada completa na Stock Car. Em Brasília, o mineiro terminou na 10ª colocação.

O único representante de Goiás no grid também está motivado. Wellington Justino quer trabalhar focado na tomada de tempos e pretende brigar por importantes pontos em Cascavel.

“Não conheço a pista, nunca andei lá, mas pelo que vi nas câmeras on board e também no simulador, espero não ter dificuldade na adaptação. Pretendo fazer um bom trabalho na classificação, e melhorar minha posição no grid de largada, já que essa tem sido a principal dificuldade pra mim. O objetivo é manter um bom ritmo de corrida para marcar pontos e tentar terminar essa primeira metade do campeonato um pouco melhor na tabela. Tenho bons jogos de pneus para essa etapa em Cascavel, e pelo que ouvi falar, é uma pista que exige bem dos compostos. Estou animado para as disputas do fim de semana”, comentou o goiano, dono do carro #26, que foi o 17º na última etapa.

Confira a programação completa da 6ª etapa:
Sexta-feira, dia 14:

16h45 – 17h00: Shakedown

Sábado, dia 15:
8h00 – 8h50: 1º Treino livre – (1º grupo)
9h00 – 9h50: 1º Treino livre – (2º grupo)
11h00 – 11h50: 2º Treino livre – (1º grupo)
12h00 – 12h50: 2º Treino livre – (2º grupo)
15h00 – 16h00: Classificação

Domingo, dia 16:
11h: Largada (40 min de prova + 1 volta)

Classificação do Campeonato após cinco etapas:
1 – Cacá Bueno – 97
2 – Ricardo Maurício – 96
3 – Daniel Serra – 94
4 – Thiago Camilo – 76
5 – Max Wilson – 61
6 – Valdeno Brito – 51
7 – Tuka Rocha 46
8 – Ricardo Zonta – 44
9 – Rubens Barrichello – 40
10 – Galid Osman – 37
16 – Rafa Matos – 27
28 – Wellington Justino – 8

Na temporada 2013 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Leites Manacá, Ativas, Symantec, IMM Impermeabilizantes, Belvitur e Sienna Motors.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845 / 3473.4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br