Piloto da Hot Car vai para pista com compostos com mais de 150 km de uso e registra tempo 0s5 mais rápido que sua melhor marca na pista de Curitiba em abril

Beto Cavaleiro saiu satisfeito do primeiro dia de atividades da Copa Montana no Autódromo de Curitiba, palco da sétima corrida deste domingo às 13h13.

Usando apenas pneus usados, o piloto da Hot Car baixou em meio segundo a melhor marca que obtivera em abril, na primeira passagem da categoria pela pista da capital paranaense.

“Fiquei muito contente. Foi nosso melhor início de trabalho na temporada. Rodamos com pneus com 150 km de uso e a distância para o melhor tempo do treino foi menor que em outras ocasiões. Com alguns ajustes finos e pneus novos, acredito que temos condição de largar entre os oito melhores no domingo”, disse o dono da picape #77, um dos quatro competidores da Copa Montana a completar todas as corridas do ano.

Cavaleiro afirmou que atribui o desempenho consistente nesta sexta à boa adaptação que desenvolveu com sua picape durante a temporada. “Em nossa outra passagem por aqui estávamos apenas na segunda prova do ano. Agora tenho o carro muito mais na mão e por isso foi possível economizar um set de pneus. Meus adversários diretos, que usaram pneus zero hoje, não foram muito mais que 0s5 mais rápidos que eu. Então vou para a tomada de tempo confiante em largar entre os oito primeiros”, concluiu Beto.

A tomada de tempo para a definição do grid da penúltima prova da temporada acontece às 15h15 de sábado, com a largada para a corrida às 13h13 de domingo, com transmissão pelo BandSports.

Fonte RF1