“Será uma prova de obstinação, o que combina com meu estilo de pilotar” 

 

Ao cravar o tempo de 1min08s622 em sua melhor volta de classificação na tarde deste sábado, suficiente para largar em 11º lugar na quinta etapa da Copa Chevrolet Montana, em Cascavel, o piloto Beto Cavaleiro (Hanier-Hot Car) concluiu que a pista ondulada e desafiadora exige das equipes estratégias que privilegiem a durabilidade e resistência do carro.

“Esse é o nosso principal desafio em Cascavel”, observa Beto Cavaleiro, que emenda: “As características do treino apontam que será uma prova de obstinação, que combina bem com o meu estilo de pilotar”, sentencia. No campeonato, ele defende os 51 pontos obtidos até agora, o que o coloca há apenas três pontos do top-5.

Segundo o piloto, o assoalho das picapes tem se mostrado o ponto fraco até agora, diante de oscilações na pista que forçam o constante atrito com o pavimento. “A palavra é cautela”, define.

Mesmo com o resultado aquém do esperado, ele avalia que o carro evoluiu bem e será uma grata surpresa neste domingo, no Autódromo Internacional Zilmar Beux. “O traçado força um estilo agressivo de pilotar, mas os problemas na pista estabelecem um limite que nos favorece”, acredita.

“Nossa intenção é fazer uma aproximação gradual junto aos pilotos da frente e durante a corrida, buscar dar o bote na hora certa e obter as melhores posições possíveis e que nos deixem mais confortáveis na pontuação do campeonato”, diz.

A largada da quinta etapa da Copa Montana está marcada para 13h13 deste domingo.

GRID DE LARGADA
1. Diogo Pachenki 
2. Rodrigo Pimenta
3. Norberto Gressi
4. João Pretto
5. Rafael Daniel
6. Marco Cozzi
7. Tiago Geronimi
8. Leandro Romera
9. Fernando Fortes
10. Tito Morestoni
11. Beto Cavaleiro
12. Marcello Cesquim
13. Aluizio Coelho