“Melhoramos muito do primeiro para o segundo treino e vou otimista para a tomada de tempo amanhã”, diz piloto da Hot Car

O piloto Beto Cavaleiro, sétimo colocado da Copa Montana, conheceu Cascavel de duas formas: uma neste fim de semana, quando colocou os pés na cidade pela primeira vez, e a outra há pouco mais de um mês e meio, logo após o anúncio oficial da realização da etapa na cidade.

Desde então, ele realizou cerca de mil voltas em um circuito virtual especialmente criado por sua equipe, a Hot Car. Dia e noite, Beto Cavaleiro experimentou as sensações da nova pista, corrigiu eventuais erros e buscou, junto aos engenheiros de sua equipe, harmonia, durabilidade e alto rendimento.

Por isso, ao se deparar com a pista de concreto, cimento e brita desde a manhã desta sexta-feira (14/9), quando abriram as etapas dos treinos livres, e não a de uma tela de tevê, o piloto revela que esse exercício o ajudou e muito na prática e no calor da pista. “É diferente, claro, mas a imagem dá uma noção dos desafios que vamos encarar. Percebi que são ainda mais desafiadores ao vivo”, disse.

Beto Cavaleiro se mostra otimista com a prova do domingo: com 51 pontos no campeonato (e a apenas 3 do top-5), ele espera manter a regularidade característica da temporada. “Espero chegar entre os cinco primeiros colocados”, dispara, confiante de que o trabalho em equipe é o ponto alto de sua jornada na atual temporada da categoria.
A estratégia permitiu que ele mirasse o ataque aos adversários em pontos distintos da pista.

Sobre a etapa de Cascavel, Beto afirma que, como piloto, as características de atuar em pistas em alta não são tão evidentes em sua trajetória. “Prefiro os circuitos mais travados, que permitam a rápida aproximação no adversário. Melhoramos muito do primeiro para o segundo treino e vou otimista para a tomada de tempo amanhã”, observa o piloto que em seu giro mais rápido cravou 1min09s924.

A definição do grid da quinta etapa da Copa Montana acontece no sábado a partir de 14h45. E a largada da prova está prevista para 13h10 de domingo.

Classificação da Copa Montana após 4 etapas (10 primeiros):
1º) 44 Norberto Gresse, 78 pontos
2º) 7 Rodrigo Pimenta, 69
3º) 23 Marco Cozzi, 68
4º) 56 João Pretto, 60
5º) 88 Leandro Romera, 54
6º) 22 Rafael Daniel, 52
7º) 77 Beto Cavaleiro, 51
8º) 32 Fernando Fortes, 45
9º) 25 Tiago Geronimi, 38
10º) 10 Marcello Cesquim, 30

Fonte RF1