Mantendo a ascensão no campeonato, Cavaleiro treina bastante no simulador para almejar entrar no grupo dos cinco primeiros na temporada

O piloto Beto Cavaleiro, da equipe Hot Car na Copa Montana, inicia a segunda metade do campeonato com uma meta a ser cumprida durante a etapa de Cascavel, Paraná, no Autódromo Internacional Zilmar Beux: manter a evolução no campeonato e entrar no top-5.

Se terminar em uma posição boa na corrida é quase certo que Beto consiga chegar no grupo dos cinco primeiros, já que a diferença entre ele, o sétimo, com 51 pontos, e o quinto, é de apenas três pontos. O equilíbrio vem sendo a marca da temporada 2012, pois mesmo o líder, Norberto Gresse, soma 78 pontos, com o vice, Rodrigo Pimenta, com 69. A vitória vale 22 na Copa Montana.

Para ajudar nessa escalada na tabela geral de pontos, Beto conta com a regularidade, pois é um dos poucos pilotos que mantém a média de conseguir mais de 10 pontos em todas as etapas. Na etapa passada, no Rio, o piloto da equipe Hot Car foi o quinto colocado.

“A evolução do campeonato está muito legal. Desde a prova de São Paulo, a primeira, até a do Rio de Janeiro, a última, minhas posições de chegada só foram melhorando, o que me fez ir escalando na tabela”, disse Beto Cavaleiro, que soma 51 pontos no campeonato.

Encarando uma pista que nunca andou, Beto passou as últimas semanas treinando em um simulador, e se diz confiante que poderá terminar a corrida bem posicionado para sair de Cascavel dentro do top-5 do campeonato.

“Estou confiante, tenho treinado muito no simulador, no qual inclusive já cheguei no limite. O objetivo final daqui é chegar entre os cinco primeiros para melhor no campeonato. Estou confiante e tranquilo que terei um bom fim de semana, assim como foi na etapa passada, no Rio”, finalizou.

Os treinos livres serão disputados a partir desta sexta-feira. A largada para a quinta etapa da temporada está marcada para 13h de domingo.

Classificação da Copa Montana após 4 etapas (10 primeiros):
1º) 44 Norberto Gresse, 78 pontos
2º) 7 Rodrigo Pimenta, 69
3º) 23 Marco Cozzi, 68
4º) 56 João Pretto, 60
5º) 88 Leandro Romera, 54
6º) 22 Rafael Daniel, 52
7º) 77 Beto Cavaleiro, 51
8º) 32 Fernando Fortes, 45
9º) 25 Tiago Geronimi, 38
10º) 10 Marcello Cesquim, 30

Fonte: RF1