Piloto da Hanier Hot Car faz bela prova de recuperação e supera problemas de câmbio em Jacarepaguá

Beto Cavaleiro, piloto da equipe Hanier Hot Car, conquistou neste domingo, no Autódromo de Jacarepaguá, o seu melhor resultado na temporada 2012 da Copa Montana, divisão de acesso à Stock Car. Com uma corrida de recuperação, Beto ficou na quinta colocação após largar em 13º na prova carioca. Com o resultado, Beto somou 16 pontos na classificação geral da Montana e está em sétimo lugar, com 50 pontos.

“Hoje dava para brigar pelo pódio, mas novamente tive problemas de câmbio. Considerando as dificuldades que tivemos no Rio, fico muito contente com o resultado. Com o carro do jeito que estava, temia nem sequer completar a corrida”, disse ele.

Beto largou em 13º lugar após sofrer com problemas no câmbio durante os treinos de sexta-feira e a classificação de sábado. Nas 26 voltas disputadas no Autódromo de Jacarepaguá, Beto foi estratégico, optando por atacar na segunda metade da disputa.

“Não adiantava arriscar tudo na largada, tentei administrar no começo para lutar no final. No fim, deu resultado. No primeiro tempo da corrida, tinha que esperar um pouquinho… a prova é longa e não é na primeira curva que as coisas se decidem”, relatou Beto.

O piloto da Hanier Hot Car disse que um dos momentos mais críticos foi na largada, quando viu os carros à sua frente se tocarem na entrada da primeira curva. “Só vi fumaça e nem sei como passei”, diz.

Então Cavaleiro administrou o ritmo e, lutando para passar as marchas para cima, conservou os pneus para atacar no final, quando realizou ultrapassagens e também foi beneficiado com adversários saindo da pista.

A próxima etapa da Copa Montana é em Tarumã, no dia 30 de setembro.

Confira o resultado final da 4ª etapa da temporada 2012 da Copa Chevrolet Montana:

1º) João Pretto (Carlos Alves Competições) – 37min58s925, 26 voltas
2º) Norberto Gresse (J.Star Racing) – a 5s069
3º) Rafael Daniel (Nascar Motorsport) – a 14s480
4º) Rodrigo Pimenta (Gramacho Competições) – a 19s378
5º) Beto Cavaleiro (Hot Car Competições) – a 28s281
6º) Marco Cozzi (Carlos Alves Competições) – a 33s823
7º) Marcello Cesquim (Cesquim Racing) – a 38s943
8º) Marcelo Tomasoni (J.Star Racing) – a 48s727
9º) Fernando Fortes (J.Star Racing) – a 1min08s283
10º) Tito Morestoni (Motortech Competições) – a 13 voltas
11º) Leandro Romera (J.Star Racing) – a 22 voltas
12º) Diogo Pachenki (Nascar Motorsport) – a 23 voltas
13º) Tiago Geronimi (Hot Car Competições) – a 26 voltas
14º) Aluizio Coelho (Gramacho Competições) – a 26 voltas

Fonte RF1