Piloto da equipe Hanier Hot Car aproveita intervalo de dois meses na categoria de acesso da Stock Car para afiar a pilotagem correndo de Sprint Race, kart e trabalhando no simulador

Beto Cavaleiro está a apenas quatro pontos do top-5 da Copa Montana e conta com um trunfo para reduzir ainda mais essa diferença em Jacarepaguá, palco da quarta etapa da categoria de acesso à Stock Car neste domingo. Pela primeira vez no ano, o piloto da equipe Hanier Hot Car terá à disposição três jogos de pneus zero quilômetro para o final de semana.

“É um circuito que normalmente exige muito dos pneus e por isso nos programamos para chegar ao Rio com três sets zerados. Com isso, vamos conseguir trabalhar no limite do equipamento já desde o primeiro treino de sexta, sem a necessidade de economizar pneus. Isso pode fazer a diferença na etapa”, declarou o piloto.

Beto lembra que, desde a etapa do Velopark em 6 de maio, a categoria não teve atividades. E acrescenta que após mais de dois meses sem competir pela Copa Montana ter um set de pneus novos em cada saída para a pista pode ser o “pulo do gato” na etapa. “Vamos torcer para não chover, que daí nosso diferencial tende a aparecer.”

Para manter a pilotagem afiada no intervalo da Copa Montana, o piloto relata que disputou corridas de Sprint Race e realizou inúmero treinos de kart, com a companhia de Eduardo Leite, piloto regular da Stock Car. “Também trabalhei bastante no simulador, para permanecer perto da zona de classificação para a principal categoria do automobilismo brasileiro”, comentou Beto, lembrando que os seis pilotos mais bem colocados na temporada 2012 da categoria de acesso asseguram a superlicença para a Stock principal em 2013.

“O campeonato se apresenta de uma maneira que é uma realidade pensar em sair do Rio entre os cinco melhores. Vamos trabalhar para isso, pensando no objetivo de avançar para a Stock na próxima temporada”, concluiu Beto Cavaleiro.

A largada para a quarta etapa da temporada está marcada para 13h13 de domingo. Os treinos na pista carioca acontecem na sexta e no sábado.

Classificação no campeonato (top10)

1. Norberto Gresse 58 pontos
2. Leandro Romera 54
3. Marco Cozzi 53
4. Rodrigo Pimenta 52
5. Tiago Geronimi 38
6. João Pretto 37
7. Rafael Daniel 34
Beto Cavaleiro 34
9. Fernando Fortes 32
10. Christian Castro 29

Agenda do final de semana

Sexta
15h20 – 16h00 1º Treino Livre
16h00 – 16h20 Novatos + classificados da 11ª posição em diante

Sábado
10h50 – 11h30 2º Treino Livre
11h30 – 11h50 Novatos + classificados da 11ª posição em diante
15h30 – 15h50 Classificação

Domingo
13h13 Largada para a quarta etapa

 

Fonte: RF1