Eduardo Leite (23 anos) e Diego Nunes (25) são as apostas do time para a temporada que se inicia neste final de semana em Interlagos

Com diversas novidades, a Copa Caixa Stock Car dá a largada neste final de semana, dia 25, para mais uma temporada, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Com a nova bolha do modelo Sonic, da Chevrolet, a equipe Hot Car Competições (Bardahl / Promax) aposta suas fichas na juventude e arrojo da dupla mais nova da categoria: Eduardo Leite (23 anos) e Diego Nunes (25).

Somadas as idades, são 48 anos. Bem menos que a dupla mais “experiente” – Luciano Burti (37) e David Muffato (40) – que somam 77 anos.

A dupla da Hot Car faz parte de uma geração que vem renovando a cada temporada a principal categoria do automobilismo nacional. O profissionalismo e a força da Stock atrai pilotos em diferentes estágios da carreira, entre eles, os novatos.

E um novo capítulo desta história começa a ser contado nesta sexta-feira (23), com a realização dos treinos livres. No sábado (24), o grid será definido às 11h50 e, no domingo, a prova terá sua largada às 9h30 (com transmissão ao vivo pela TV Globo).

Leite parte para a sua segunda temporada e novamente estará no time de Amadeu Rodrigues, onde foi vice-campeão da Copa Montana em 2010. Na Stock, foi um dos melhores estreantes no ano passado e completou 10 das 12 provas, marcando pontos em cinco corridas.

“Espero poder ser competitivo e brigar por bons resultados, como sempre fiz nas outras categorias por onde passei. Temos de trabalhar para largar mais à frente e ter a chance de disputar de igual para igual nas corridas”, declarou Leite.

Nunes, que já competiu na Stock nos dois anos anteriores, vai correr pela primeira vez na Hot Car. Nos testes da pré-temporada, no início do mês, em Curitiba (PR), o piloto mostrou um rápido entrosamento e esteve sempre entre os mais velozes.

“Estou bastante ansioso e feliz por começar a temporada correndo em Interlagos, que é uma das minhas pistas favoritas”, disse. “Os testes apontaram que estamos no caminho certo e agora vamos ver como será na corrida”, completou o piloto, que já venceu uma das provas mais emocionantes da Stock, em Curitiba, na última etapa de 2010, seu ano de estreia na categoria.

Amadeu Rodrigues, chefe de equipe da Hot Car, também está confiante e aposta em um ano de evolução. “Conseguimos dar um passo pra frente e mostramos isso nos treinos em Curitiba. O carro está mais rápido. Experimentamos várias coisas, umas deram certo, outras não e agora vamos usar tudo de bom que fizemos em Curitiba na etapa de São Paulo”, afirmou.

“O Edu teve alguns problemas, mas no carro do Diego fizemos todos os testes e andamos bem com pneus novos e usados. E vamos partir desta ‘receita’ para começar bem nos treinos em São Paulo com os dois carros”, continuou Rodrigues, que também analisou a mudança na estratégia da prova, que não terá mais reabastecimento e contará com 10 minutos a menos (40 no total).

“Este ano, teremos de adotar uma estratégia diferenciada. Não teremos mais o reabastecimento obrigatório e vamos ter de disputar a prova com o mesmo jogo de pneus. Depois da classificação, também não será mais permitido mudar a regulagem do carro para a corrida. Então vai ser preciso achar um meio termo, entre um carro rápido, para se classificar bem, e um carro resistente para a prova”, ressaltou.

Outra mudança está no sistema de pontos. Em 2012, os 20 primeiros marcam pontos após as provas, não haverá descartes, nem Playoff. Ou seja, o campeão será o piloto que somar mais pontos ao final das 12 corridas.

A equipe Hot Car Competições tem o patrocínio das empresas Bardahl, Promax, Garoto e Hanier na temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car.

Confira a programação para a 1ª etapa:

SEXTA-FEIRA – 23 DE MARÇO
12h00 – 12h40 1º Treino Livre / Máx. 14 voltas 1º Grupo
12h50 – 13h30 1º Treino Livre / Máx. 14 voltas 2º Grupo
14h20 – 15h00 2º Treino Livre / Máx. 14 voltas 1º Grupo
15h20 – 16h00 2º Treino Livre / Máx. 14 voltas 2º Grupo

SÁBADO – 24 DE MARÇO
08h00 – 08h40 3º Treino Livre / Máx. 14 voltas 1º Grupo
08h50 – 09h30 3º Treino Livre / Máx. 14 voltas 2º Grupo
11h50 – 12h40 Classificação Copa Caixa Stock Car

DOMINGO – 25 DE MARÇO
09h30 Largada 1ª etapa (40 min de prova + 1 volta)

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Tel. 11 3042.8910
Cel. 11 8245.4511
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br