Equipe comandada por Amadeu Rodrigues subiu ao pódio com Wellington Justino em segundo e Tiago Geronimi em terceiro

A equipe Hot Car Racing, comandada por Amadeu Rodrigues na Copa Chevrolet Montana, conquistou neste domingo (dia 18), em Santa Cruz do Sul (RS), dois pódios, com Wellington Justino chegando em segundo e Tiago Geronimi em terceiro, na 6ª etapa da temporada. A vitória ficou com o paulista Rafael Daniel.

Justino subiu ao pódio pela segunda vez em 2011 e Geronimi conquistou seu primeiro pódio na categoria.

“Desde o início dos treinos, mostramos competitividade e os carros estiveram sempre entre o mais rápidos. Estou muito feliz por voltar a ter os nossos dois pilotos no pódio e vamos trabalhar para terminar essa temporada em busca de vitórias”, declarou Rodrigues, que também comanda a Hot Car na categoria principal, a Copa Caixa Stock Car, onde correm Giuliano Losacco e Eduardo Leite.

O goiano Justino largou em segundo e manteve a posição até o final da prova. “Tínhamos um acerto bom para a corrida para a pista seca, e uma estratégia bem definida. No começo, não consegui imprimir um ritmo forte porque meu carro estava saindo um pouco de traseira. Meu final de semana foi bem trabalhoso, tive que acertar o carro nos treinos, mas consegui uma boa volta de classificação, e fiquei com a segunda posição na largada. No final da corrida, o desgaste foi ficar na defensiva a tentar abrir vantagem”, declarou Justino.

O resultado em Santa Cruz do Sul deu um gás para que Justino siga confiante nas últimas etapas. “Venho de um resultado negativo nas duas corridas anteriores, em Campo Grande e Rio de Janeiro, mas quero nas três etapas restantes chegar o máximo possível na pontuação para melhorar a posição na classificação geral do campeonato. Não sei se será possível alcançar a liderança, mas vamos tentar ficar pelo menos entre os primeiros na tabela”, continuou o goiano.

O paulista Geronimi era só alegria com o seu primeiro pódio. O piloto começou a etapa com o pé direito, liderando a primeira sessão de treinos na sexta-feira. Geronimi largou em quarto, assumiu a terceira posição e, no final, chegou bem próximo do companheiro.

“Tudo o que eu queria era terminar a corrida e de preferência entre os cinco primeiros. Era importantíssimo pontuar e consegui isso. Comecei bem aqui em Santa Cruz, liderando o primeiro treino e só precisamos fazer alguns ajustes finos no acerto do carro. Na tomada de tempos, tive um problema no Q1, tive de dar mais voltas para estar entre os 10 primeiros e isso me prejudicou no Q2. Mesmo assim, consegui largar em quarto”, declarou o paulista.

“Agora quero continuar assim e lutar para terminar o campeonato entre os cinco primeiros”, completou o piloto da Hot Car.

Na classificação geral, Leandro Romero segue líder, com 88 pontos. Justino está em quinto (51 pontos) e Geronimi em 12º (32,5 pontos). A próxima etapa da categoria será realizada no dia 2 de outubro, no autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Confira o resultado da sexta etapa da Copa Chevrolet Montana:

1) Rafael Daniel (Gramacho Competições), 22 voltas em 31min56s780
2) Wellington Justino (Hot Car Competições), a 9s409
3) Tiago Geronimi (Hot Car Competições), a 9s712
4) Leandro Romera AMG-J.Star Racing), a 14s087
5) Rodrigo de Melo Pimenta (Gramacho Competições), a 17s469
6) Sergio Ramalho (Nascar Motorsport), a 17s851
7) Diogo Pachenki (Nascar Motorsport), a 18s897
8) Christian Castro (Mottin Racing), a 19s570
9) Marcelo Tomasoni (Carlos Alves Competições), a 20s357
10) Fernando Fortes (CKR Racing), a 34s630
11) Marcelo Cesquim (Mottin Racing), a 35s322
12) João Pretto (Bazzo Racing) a 35s673
13) Thiago Penido (J. Star Racing), a 43s734
14) Fabio Viscardi (Petrópolis Motorsport), a 45s484
15) Marco Cozzi (Racequip Motorsport), a 52s062
16) Carlos Kray (CKR Racing), a 1min09s563
17) Beto Cavaleiro (Petrópolis Motorsport), a uma volta
18) Jorge Garcia (Motortech Competições), a uma volta
19) Eduardo Furlaneto (Racequip Motorsport), a uma volta
20) Galid Osman (Carlos Alves Competições), a seis voltas
21) Ítalo Silveira (Bazzo Racing), a seis voltas

Não completou 75% da prova (equivalente a 16 voltas)
Norberto Gresse (J. Star Racing)
Paulo Salustiano (W2 Racing)
Pedro Boesel (W2 Racing)
Wilson Junior (Motortech Competições)