Bicampeão foi o décimo colocado em Salvador. O carro do companheiro Eduardo Leite teve um problema elétrico e o piloto abandonou. Etapa teve Thiago Camilo como vencedor e a definição dos 10 que seguem na briga pelo título

A definição dos 10 pilotos que estarão na disputa da Super Final, neste domingo (dia 4), no circuito de rua de Salvador, na Bahia, aconteceu em uma corrida marcada pela estratégia. Os pilotos que realizaram o pit stop obrigatório logo nas primeiras voltas, apostando nas entradas do Safety Car, levaram vantagem.

A estratégia ajudou o paulista Giuliano Losacco, da equipe Hot Car Competições (Bardahl / Agecom), que largando da 17ª posição terminou em 10º. Já o companheiro Eduardo Leite nem teve tempo de parar nos boxes. Um problema na bateria do carro deixou o piloto de fora da corrida, após cinco voltas.

Líder do campeonato, Thiago Camilo levou a melhor e faturou a terceira vitória da temporada, a segunda consecutiva. O piloto se classificou na frente, entre os 10 pilotos que seguem agora na disputa pelo título na Super Final, nas quatro etapas restantes.

Estão na briga, além de Camilo: Max Wilson, Atila Abreu, Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Popó Bueno, Marcos Gomes, Luciano Burti, Daniel Serra e Allam Khodair. Os 10 primeiros também ganham nova pontuação a partir de agora.

A 8ª etapa nas ruas da capital baiana começou bastante agitada. Wilson logo assumiu a ponta, ultrapassando o pole Ricardo Sperafico, que também perdeu mais uma posição para Cacá Bueno. Em seguida, a prova teve a entrada do Safety Car em duas oportunidades, após os acidentes de Julio Campos e Marcos Gomes. Foi na primeira relargada que a estratégia determinou o resultado.

“Corrida de rua sempre tem Safety Car, então quem entrou nos boxes na primeira oportunidade se deu muito bem, para quem entrou na volta seguinte também foi bom, mas quem deixou pra depois acabou sendo prejudicado”, comentou Losacco.

O bicampeão começou a etapa com chances matemáticas de estar entre os finalistas. O piloto, no entanto, enfrentou problemas com os freios do carro. “Na metade da corrida, o freio superaqueceu e ainda não sabemos o motivo. O carro era bom de curva, mas eu era lento na freada, porque o freio baixou muito”, explicou o bicampeão.

Leite lamentou o problema elétrico, que mal permitiu que o piloto disputasse seu primeiro GP Bahia. “Antes da largada, já estava acendendo a luz da bateria. O carro começou a falhar e apagou”, contou o estreante.

Fora da briga pelo título, os pilotos esperam agora marcar o máximo possível de pontos e tentar brigar por um pódio nas últimas corridas. “Vamos lutar para ter um dos pilotos em 11º no campeonato e conseguir um pódio para terminar a temporada da melhor maneira possível”, completou o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.

Dentro de 15 dias, os pilotos têm um novo desafio no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS).

A equipe Hot Car Competições é patrocinada pelas empresas Bardahl e Agecom na temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car.

O resultado do GP Bahia:

1°) Thiago Camilo – Ipiranga-RCM (Chevrolet) 35 voltas em 50min40s093
2°) Max Wilson – Eurofarma RC (Chevrolet) a 1s770
3°) Átila Abreu – A.M.G. Motorsports (Chevrolet) a 5s401
4°) Luciano Burti – Itaipava Racing Team (Peugeot) a 6s660
5°) Tuka Rocha – BMC Vogel (Chevrolet) a 10s981
6°) David Muffato – Itaipava Racing Team (Peugeot) a 11s309
7°) Ricardo Zonta – Crystal Racing Team (Chevrolet) a 11s723
8°) Duda Pamplona – Officer ProGP (Chevrolet) a 14s301
9°) Nonô Figueiredo – Esso Mobil Super Racing FTS (Chevrolet) a 17s238
10°) Giuliano Losacco – Hot Car Competições (Chevrolet) a 18s924
11°) Cacá Bueno – Red Bull Racing (Peugeot) a 20s328
12°) Valdeno Brito – Esso Mobil Super Racing FTS (Chevrolet) a 20s760
13°) Alceu Feldmann – A.Matheis Motorsport (Chevrolet) a 22s039
14°) Allam Khodair – Blau Vogel (Chevrolet) a 22s475
15°) Daniel Serra – Red Bull Racing (Peugeot) a 22s989
16°) Ricardo Mauricio – Eurofarma RC (Chevrolet) a 23s940
17°) Felipe Maluhy – Officer ProGP (Chevrolet) a 24s249
18°) Rodrigo Sperafico – JF Racing (Peugeot) a 27s592
19°) Diego Freitas – Scuderia 111 (Peugeot) a 48s021
20°) Ricardo Sperafico – Scuderia 111 (Peugeot) a 1 volta
21º) Xandinho Negrão – Full Time (Peugeot) a 5 voltas
22º) Popó Bueno – A. Matheis (Chevrolet) a 6 voltas
Não completaram 75% da prova
Rodrigo Navarro – JF Racing (Peugeot)
Diego Nunes – Bassani Racing (Peugeot)
Denis Navarro – Bassani Racing (Peugeot)
Marcos Gomes – Full Time (Peugeot)
Eduardo Leite – Hot Car Competições (Chevrolet)
Serafin Jr – AMG Motorsports (Chevrolet)
Julio Campos – Crystal Racing Team (Chevrolet)

Classificação do campeonato, após oito etapas:

Super Final
1º) Thiago Camilo 225 pontos
2º) Max Wilson 220 pontos
3º) Átila Abreu 216 pontos
4º) Cacá Bueno 214 pontos
5º) Ricardo Maurício 212 pontos
6º) Popó Bueno 210 pontos
7º) Marcos Gomes 209 pontos
8º) Luciano Burti 208 pontos
9º) Daniel Serra 207 pontos
10º) Allam Khodair 206 pontos

11º) Duda Pamplona 48
12º) Ricardo Zonta 39
13º) David Muffato 36
14º) Giuliano Losacco 26
15º) Xandinho Negrão 25
16º) Nono Figueiredo 21
17º) Valdeno Brito 19
18º) Diego Nunes 13
19º) Tuka Rocha 12
20º) Felipe Maluhy 10
21º) Eduardo Leite 9
22º) Lico Kaesemodel 8
23º) Julio Campos 7
24º) Antonio Pizzonia 6
Alceu Feldmann 6
26º) Ricardo Sperafico 4
27º) Cláudio Ricci 3
28º) Alan Hellmeister 2
Rodrigo Sperafico 2
30º) Denis Navarro – 1

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/pages/Bardahl-BR/144263662305757

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br