Piloto da Hot car luta para largar na frente e evitar problemas na decisão do primeiro título da história da categoria

O paulista Eduardo Leite (VRS Recursos Humanos) promete brigar de forma intensa pela pole position da decisão do título da Copa Montana, marcada para este sábado no Autódromo de Curitiba, Paraná. O piloto da equipe Hot Car é o vice-líder do campeonato, com 97 pontos contra 105, já incluído o descarte, de Diogo Pachenki, e 92 de Rafael Daniel, que também briga pela conquista nesta nona etapa do campeonato de acesso à Stock Car V8.

“Aqui em Curitiba a pole vale 70% da vitória, porque, além da vantagem natural de sair em primeiro, é bom porque foge de acidentes e batidas que normalmente acontecem dali para trás principalmente na primeira volta. Como eu estou brigando pelo título, se conquistar a pole e o Diogo não for tão bem, será um início de corrida excelente”, disse Leite, que nesta temporada já fez três poles (Curitiba, Rio e Campo Grande) e venceu a corida realizada em Jacarepaguá.

Nos treinos desta sexta-feira, Eduardo Leite ficou com o segundo lugar no primeiro, 0s015 atrás de Galid Osman, e no segundo terminou na nona colocação (1m25s949), quando Galid novamente foi o mais veloz. No geral, ficou com a quarta melhor marca do dia.

“Mexemos no carro e não deu certo e também não colocamos pneus novos. Com isso tudo, está bom e tenho boa expectativa para o classificatório. O Galid está bem rápido, mas tenho de pensar no título.”

O piloto demonstra grande tranquilidade e revela não estar sentindo ansiedade pela corrida que definirá o campeão de 2010 da primeira temporada da Copa Montana.

“Fiquei um pouco ansioso por não ter colocado pneus novos no treino da tarde, mas estou bem tranquilo quanto à corrida. Prefiro largar em terceiro do que em segundo, porque aqui sair do lado de fora é ruim porque há facilidade de colocar o carro por dentro na primeira curva”, completa Leite.

Programação deste sábado:

Sábado:

9h55 às 10h25 – 3º treino livre

13h05 às 14h05 – Treino classificatório

Domingo:

13h – Corrida (ao vivo Rede TV)

 

Fonte: RF1