Antonio Pizzonia e Betinho Gresse esperam melhores resultados neste domingo

A penúltima etapa da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car, neste domingo (dia 21), no autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), será a primeira do ano em anel externo. Com menos curvas, a pista não exige tanto na parte técnica e ter um bom carro, com um motor forte, faz grande diferença.

Animados para a prova, os pilotos da equipe Hot Car Competições (Agecom / Bardahl), Antonio Pizzonia e Betinho Gresse, esperam contar com um bom carro desde os treinos, que terão início na sexta-feira (19).

Na última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), no mês passado, Pizzonia andou forte e largou em quarto. Na corrida, no entanto, teve problemas e não pontuou.

“Estamos vindo numa crescente nas últimas provas. Apesar do resultado final não ter aparecido, estamos sempre bem nos treinos”, lembrou o amazonense, que completa este ano 20 anos de carreira.

“Sempre andei bem em Brasília. Não sou muito fã de oval, mas por outro lado sou a favor de ter ultrapassagens, então para o público será um espetáculo maior, uma corrida mais interessante”, destacou.

“Vai ser a primeira corrida do ano em oval. E este tipo de pista é sempre mais diferente do que estamos acostumados. O principal é ter um carro competitivo. Isso já conta 90% do trabalho. Espero que possamos andar bem para tentar vencer ou chegar ao pódio”, completou o amazonense, que este ano subiu ao pódio na etapa de Ribeirão Preto (SP), quando foi o terceiro colocado.

O companheiro Betinho Gresse também está motivado, mas mostra preocupação com os jogos de pneus. “A expectativa é sempre boa. Mas a minha preocupação maior é com a condição dos nossos pneus para essa prova. Estamos com jogos muito velhos e ruins e essa pista exige muito, é a mais abrasiva de todas. Então, nos primeiros treinos, precisamos de paciência para administrar essa situação”, ressaltou o paulista.

“No ano passado, na primeira corrida em Brasília, larguei entre os 10 e estava em nono, quando a ponta do eixo do meu carro quebrou a três voltas para o final. É uma pista que eu gosto bastante. Apesar de serem apenas quatro curvas, elas não são tão simples”, concluiu.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, destacou todo o trabalho que foi feito nos carros após a etapa de Santa Cruz e está otimista, especialmente com o bom rendimento dos motores. “Fizemos uma reforma nos dois carros, em função das avarias que os pilotos sofreram em Santa Cruz. Desmontamos os dois carros e começamos do zero mesmo. Vamos para Brasília, praticamente, com dois carros novos”, contou.

“Nossos motores também foram muito bem no dinamômetro e isso é muito importante, porque num anel externo o motor faz uma diferença enorme”, continuou Rodrigues, que minimizou o problema com a falta de pneus em melhores condições.

“Não temos pneus usados bons, porque em Santa Cruz o desgaste foi enorme. Então os primeiros treinos serão muito difíceis. Mas já enfrentamos essa situação na última etapa também e, quando colocamos os pneus melhores, o tempo veio e o carro estava bom”, finalizou.

No domingo, a 11ª etapa do ano será transmitida ao vivo pela Rede Globo, a partir das 11 horas.

Confira a programação para a etapa de Brasília:

Sexta-feira, dia 19
11h50 às 12h30 – 1º Treino Livre (máximo 20 voltas) – Grupo 1
12h45 às 13h25 – 1º Treino Livre (máximo 20 voltas – Grupo 2
16h10 às 16h50 – 2º Treino Livre (máximo 20 voltas) – Grupo 1
17h05 às 17h45 – 2º Treino Livre (máximo 20 voltas) – Grupo 2

Sábado, dia 20

8h05 às 8h45 – 3º Treino Livre (máximo 20 voltas) – Grupo 1
9h00 às 9h40 – 3º Treino Livre (máximo 20 voltas) – Grupo 2
11h30 às 12h50 – Treino Classificatório

Domingo, dia 21

11h00 – Largada 11ª etapa

Informações sobre a equipe Hot Car e pilotos, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br