Piloto paulista comemorou na etapa passada a ascensão de sua equipe para a categoria principal e, com a vaga garantida matematicamente, busca agora o título do campeonato de pilotos, no qual é o vice-líder, a apenas dois pontos do primeiro colocado

A sétima etapa da Copa Montana, que será disputada a partir desta sexta-feira, em Santa Cruz do Sul (RS), marca o início de uma nova fase para o vice-líder da competição, o piloto Eduardo Leite (VRS Recursos Humanos).

Na etapa realizada no mês passado, em Campo Grande (MS), sua equipe atingiu uma das principais metas do ano: a classificação para o campeonato de 2011 da Stock Car. Agora, o objetivo do paulista é brigar pelo título de campeão da Copa Montana; com o pódio conquistado na sexta etapa, ele está com 83 pontos, apenas dois atrás do líder da tabela, Diogo Pachenki.

“Com certeza a sensação é de dever cumprido. Eu, o Wellington (Justino, companheiro de Eduardo Leite) e o Amadeu (Rodrigues, chefe da Hot Car) traçamos este objetivo no início da temporada e vamos entrar nesta sétima etapa já garantidos matematicamente no campeonato de equipes. Todos sabem da importância desta ascensão para a divisão principal e é claro que estes bons resultados e a ida do time para a Stock Car em 2011 me ajudam a viabilizar minha estreia na categoria”, diz Leite.

Com esta responsabilidade cumprida antes mesmo da antepenúltima etapa, o piloto da equipe VRS-Hot Car ganha mais fôlego na busca do título da mais nova categoria brasileira – a Copa Montana foi criada neste ano com a fusão da Stock Car Light e da Pick Up Racing.

“A classificação antecipada da equipe ajuda a focar no campeonato de pilotos e estou com boas expectativas para esta reta final do campeonato. A equipe tem sido fantástica e nosso desempenho está excelente em ritmo de classificação e também de corrida”, diz Leite, que é o recordista de poles da Copa Montana – foram três (Curitiba, Rio de Janeiro e Campo Grande) em seis corridas.

Além da vitória em Jacarepaguá, o piloto da equipe VRS-Hot Car liderou boa parte das etapas de Curitiba e Campo Grande, mas teve problemas com os pneus e perdeu pontos preciosos (embora, no Mato Grosso do Sul, ainda tenha conseguido um terceiro lugar). Mas, para Santa Cruz do Sul, o desgaste excessivo não preocupa Leite.

“Esta pista gaúcha não costuma apresentar problemas neste sentido, e a temperatura também é mais amena do que na etapa passada, por exemplo. Acredito que vamos estar bem competitivos: o carro passou no dinamômetro de rolo neste intervalo e conseguiremos extrair um set up ainda mais consistente em Santa Cruz do Sul”, avalia Leite.

Os treinos serão disputados a partir de sexta-feira. A corrida será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede TV, Speed Channel e Race TV.

Programação do final de semana:

Sexta-feira (22/10):

8h45 às 09h30 – 1º treino livre (grupo 1)
9h35 às 10h20 – 1º treino livre (grupo 2)
13h30 às 14h15 – 2º treino livre (grupo 1)
14h20 às 15h05 – 2º treino livre (grupo 2)

Sábado (23/10):

9h55 às 10h25 – 3º treino livre
13h05 às 14h05 – Treino classificatório

Domingo (24/10):

13h – Corrida (ao vivo Rede TV)

 

Fonte – RF1