Pilotos da equipe Hot Car esperam contar com carro competitivo na etapa gaúcha

Apesar de ter conquistado pontos com os seus dois pilotos na última etapa, em Londrina (PR), há duas semanas, a equipe Hot Car Competições (Agecom / Bardahl) ainda busca sua primeira vitória na temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car. Antonio Pizzonia e Betinho Gresse esperam que o momento esteja próximo, quem sabe já neste domingo (dia 24) na disputa da 10ª etapa no circuito de Santa Cruz do Sul (RS).

Pizzonia tem motivos para se animar. No ano passado, o piloto fez uma corrida inesquecível. Com a direção hidráulica quebrada, desde o início da prova, ele levou o carro “no sacrifício” até a última volta e terminou em quarto lugar.

Gresse lembra que em 2007, quando foi campeão da Stock Car Light, fez a pole e venceu a etapa de Santa Cruz do Sul. O piloto ainda destaca que a pista é a sua favorita, já que o traçado é bastante seletivo, com curvas de alta, de baixa e pontos de freada.

“Sempre andei bem em Santa Cruz. No ano passado, terminei em quarto lugar, mas vim em terceiro o tempo todo. Foi uma corrida marcante, porque a direção hidráulica do meu carro quebrou na terceira volta e corri a prova inteira, praticamente, sem ela, o que exigiu um esforço muito grande”, lembrou o piloto, que já conquistou um pódio este ano (3º lugar em Ribeirão Preto).

“Agora temos de pensar nas vitórias e ir pra cima nestas últimas etapas. Tivemos um ano difícil, com muitos problemas mecânicos. É frustrante, mas agora é hora de ir para o tudo ou nada”, ressaltou o amazonense.

“É a pista que eu mais gosto, aliás, muitos pilotos gostam do traçado. É uma pista muito seletiva e prazerosa de guiar. Tenho boas lembranças do circuito. Quando fui campeão na Light, fiz a pole e ganhei lá”, comentou Gresse.

“Espero estar competitivo. A equipe tem feito um bom trabalho, apesar da última prova não ter sido como esperávamos. Mas temos evoluído. No ano passado, em Santa Cruz, tive um problema no classificatório, mas no início o carro era bom. Estou confiante e acredito que teremos um bom resultado”, completou.

O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, lembrou que em 2009 Popó Bueno (então piloto da equipe) foi o sétimo na etapa. “Apesar de não estarmos entre os 10, que brigam pelo título, estamos com a ideia fixa de lutar por um bom resultado e nossa primeira vitória. No ano passado, o Popó ficou em sétimo e o Pizzonia (correndo por outra equipe) foi o quarto. Então acredito que temos muita chance de andar bem”, finalizou.

Os treinos para a etapa de Santa Cruz começam nesta sexta-feira (dia 22). No sábado (23), haverá a definição do grid. No domingo, a prova terá sua largada às 11 horas.

Confira a programação para a etapa de Santa Cruz:

Sexta, dia 22
11h20 às 12h00 – 1º Treino Livre (máximo 17 voltas) – Grupo 1
12h15 às 12h55 – 1º Treino Livre (máximo 17 voltas) – Grupo 2
15h35 às 16h15 – 2º Treino Livre (máximo 17 voltas) – Grupo 1
16h25 às 17h05 – 2º Treino Livre (máximo 17 voltas) – Grupo 2

Sábado, dia 23
8h05 às 8h45 – 3º Treino Livre (máximo 14 voltas) – Grupo 1
9h00 às 9h40 – 3º Treino Livre (máximo 14 voltas) – Grupo 2
11h30 às 12h50 – Treino Classificatório

Domingo, dia 24
11h00 – Largada 10ª etapa

Informações sobre a equipe Hot Car e pilotos, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br