Vice-líder da temporada, piloto da equipe VRS-Hot Car luta pelo título da divisão de acesso da Stock Car, que entra em fase decisiva neste domingo, no Mato Grosso do Sul

A Copa Montana entra em sua fase decisiva neste final de semana, em Campo Grande (MS), onde realiza a sexta etapa do ano dentro da programação da Stock Car. Depois da corrida no Mato Grosso do Sul, restarão somente três provas para a decisão do título da temporada – e apenas uma para a definição das duas equipes que se classificam para a Stock em 2011.

Para aproveitar este momento decisivo da Copa Montana, o piloto Eduardo Leite, da equipe VRS-Hot Car, busca a vitória neste domingo e, assim, assumir a liderança do campeonato. Após o pódio na etapa passada, em Interlagos, o paulista chegou a 67 pontos na tabela, 12 a menos que o líder, Diogo Pachenki – a vitória vale 25 pontos.

"Este tem sido um ano muito bom para mim e para a equipe, com resultados consistentes nas cinco provas disputadas até aqui. Agora, vamos entrar na reta decisiva e por isso espero lutar pela vitória em Campo Grande para aumentar as chances de ser campeão e também deixar o time numa situação confortável para a etapa de Santa Cruz do Sul (RS), onde será definida a classificação para a Stock Car", diz Leite.

De fato, a Hot Car tem tudo para ser um dos dois times da Copa Montana para subir em 2011. Leite e Wellington Justino já somaram 114 pontos, colocando o time na ponta na classificação por equipes, com 30 pontos de vantagem sobre a terceira colocada.

"Este é um campeonato muito importante para todos nós e sabemos que a concorrência dos outros times é bem forte, então não podemos desperdiçar nenhuma etapa: temos que pontuar alto aqui e em Santa Cruz", diz Leite, que já marcou duas pole positions nesta etapa (Curitiba e Rio de Janeiro) e venceu uma corrida, em Jacarepaguá.

Para a etapa de Campo Grande, o piloto da equipe VRS-Hot Car está confiante em um bom resultado graças às alterações feitas no carro após a etapa de Interlagos, disputada no último dia 5.

"Eu tinha uma forte limitação na reta, por conta do motor. Fizemos uma profunda análise do carro e acredito que o problema já tenha sido solucionado para Campo Grande. O câmbio também apresentou pequenas falhas que foram corrigidas para esta sexta etapa. Por isso, esperamos mostrar competitividade já nos primeiros treinos livres", diz Leite.

A programação da Copa Montana tem início nesta sexta-feira, com a disputa de duas sessões de treinos. A classificação será no sábado e a corrida, às 13h de domingo (12h no horário local), com transmissão ao vivo da Rede TV, do Speed Channel e da Race TV.

 

Fonte: RF1