Pizzonia larga em 11º e Sperafico é o 18º no grid. Prova deste domingo em Interlagos será mais longa e vai exigir muitos cálculos por parte das equipes

Definido o grid de largada para a Corrida do Milhão, 7ª etapa da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car, em Interlagos, São Paulo. Correndo em casa, Marcos Gomes conquistou a pole position em treino definido com sol forte e muito calor no autódromo paulista neste sábado (dia 4).

Na equipe Hot Car Competições (Agecom / Bardahl), Antonio Pizzonia larga em 11º lugar e Ricardo Sperafico será o 18º no grid. A prova deste domingo (5) terá sua largada às 10h50, transmitida ao vivo pela TV Globo.

Com 36 voltas ou 65 minutos de disputas (15 a mais que o normal), a palavra de ordem nas equipes após o treino era uma só: estratégia. Definida as posições de largada, pilotos e equipes passaram a fazer cálculos e pensar nas possibilidades para a prova: um ou dois reabastecimentos, troca de pneus, etc.

"Sem dúvida, o que vai definir a corrida é a estratégia", frisou Pizzonia. Sobre o 11º lugar no grid, o piloto explicou: "Não era o que eu esperava. Tivemos um começo difícil, alguns problemas no carro e trabalhamos bastante para evoluir o acerto. No segundo classificatório, não tivemos a chance de melhorar, porque cometemos um erro na calibragem. A temperatura subiu muito, o que não foi bem calculado. 11º não é o ideal, mas em uma corrida longa, tudo pode acontecer. Agora temos de nos concentrar na estratégia e no acerto do carro. Temos de ter um carro mais conservador com os pneus durante a corrida e pensar em toda a estratégia com relação ao consumo de combustível".

Sperafico, que chegou a andar mais à frente nos treinos livres, acabou atrapalhado por algumas mudanças no carro, que não surtiram o efeito esperado. "O calor, a temperatura da pista e algumas mudanças que fizemos acabaram prejudicando, porque tirou um pouco a aderência do carro", comentou.

"Para amanhã, vamos mexer em algumas coisas para conservar mais os pneus. Temos de pensar bem no que vamos fazer. Não vamos ter as voltas de aquecimento antes da largada, então vai ser um pouco no escuro, não vai dar para sentir o carro antes", lembrou.

O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, também destacou a importância maior do trabalho fora das pistas nesta prova. "Conseguimos melhorar o carro para a classificação e agora temos de pensar em um carro para andar 1h05. Tudo tem de ser bem estudado para ter um ritmo bom na primeira parte da prova e, na segunda parte, a estratégia será decisiva: a relação do consumo de combustível com o desgaste dos pneus", finalizou.

O grid em Interlagos:

1 – Marcos Gomes
2 – Cacá Bueno
3 – Ricardo Maurício
4 – Átila Abreu
5 – Rodrigo Sperafico
6 – Valdeno Brito
7 – Nonô Figueiredo
8 – Max Wilson
9 – Felipe Maluhy
10 – Júlio Campos
11 – Antonio Pizzonia
12 – Thiago Marques
13 – Alan Hellmeister
14 – Thiago Camilo
15 – Constantino Jr.
16 – Allam Khodair
17 – Lico Kaesemodel
18 – Ricardo Sperafico
19 – Popó Bueno
20 – Ricardo Zonta
21 – Alceu Feldmann
22 – Luciano Burti
23 – Cláudio Ricci
24 – David Muffato
25 – Pedro Gomes
26 – Duda Pamplona
27 – Giuliano Losacco
28 – Xandinho Negrão
29 – Antonio Jorge Neto
30 – Diego Nunes
31 – William Starostik
32 – Gustavo Sondermann
33 – Daniel Serra
34 – Christian Fittipaldi

Informações sobre a equipe Hot Car e pilotos, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br