Piloto da Hot Car Racing realizou os primeiros treinos livres para 5ª etapa da temporada nesta sexta-feira, em São Paulo

São Paulo, 03 de setembro de 2010 – Dia ensolarado e de forte calor em São Paulo, e com a baixa umidade do ar, que tem atingido níveis críticos, com médias de 20%, sendo que o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. É sob essas condições que os pilotos da Stock Car realizaram os primeiros treinos livres no Autódromo de Interlagos (SP), nesta sexta-feira. Se para alguns, o clima pode ser um forte adversário, para o goiano Wellington Justino, que disputa a temporada na Copa Montana, categoria de acesso da Stock Car (Copa Caixa), não será um problema.

Após muito trabalho realizado pela Hot Car Racing, que preparou a picape Chevrolet no acerto ideal para a pista do autódromo paulista, com melhorias na suspensão do veículo, Justino concluiu o dia com o 6º melhor tempo no primeiro treino livre, e o 5º na segunda bateria.

"Foi um dia muito proveitoso, no segundo treino ‘passamos’ um pneu um pouco melhor em relação ao do primeiro treino, e com isso melhorou o desempenho do carro, já que a picape está um pouco mais dianteira, mas prefiro pilotar um carro um pouco mais duro. Ainda tem alguns acertos para serem feitos para o treino do sábado pela amanhã, e a equipe irá realizar alguns ajustes finos para brigar por uma boa classificação", declarou Justino.

Para este sábado, a previsão é de máxima de 31ºC, mas dentro do cockpit, essa temperatura pode chegar a níveis extremos de cerca de 60ºC, mas Justino se diz preparado para enfrentar o que vier pela frente. "Estou acostumado com o calor, não tenho nenhum problema com o clima. Em Goiânia, é sempre muito quente e seco. Em São Paulo, já dá pra ir se acostumando para a próxima etapa, em Campo Grande, que com certeza será pior", finalizou.

Neste sábado (04), a Copa Montana prevê ainda um treino livre, entre 09h55 e 10h25, antes do treino classificatório que definirá o Grid de largada, marcado para 13h05, em uma hora de acesso à pista, e máximo de 18 voltas por piloto. Já a 5ª etapa da Copa Montana, com transmissão ao vivo da RedeTV e RaceTV terá largada a partir das 13h10, deste domingo, 05.

Programação 5ª etapa Copa Montana/Stock Car

SÁBADO – 04 DE SETEMBRO DE 2010
09:55 – 10:25 – 3º Treino Livre
13:05 – 14:05 – Treino Classificatório

DOMINGO – 05 DE SETEMBRO DE 2010
08:45 – 09:40 – Visitação aos Boxes
13:10 – Largada – (40 min.)

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br