Quatro pilotos estão separados por menos de dez pontos; entre os pilotos que venceram corrida, Eduardo Leite é o mais bem colocado

Três meses depois de disputar a etapa de Ribeirão Preto (SP), no dia 6 de junho, os pilotos da Copa Montana finalmente voltam a acelerar neste final de semana, para a disputa da quinta etapa do campeonato, que marca também o inicio da metade final da temporada. A ansiedade para voltar à competição é enorme, especialmente para aqueles que sonham com o título de 2010, como o jovem Eduardo Leite, da equipe VRS-Hot Car.

Na primeira temporada da nova categoria preliminar da Stock Car, que unificou a Copa Vicar (antiga Light) com a Pick Up, o paulista de 22 anos tem se destacado: foi quem mais fez poles até aqui (duas, uma em Curitiba e outra no Rio de Janeiro) e é o melhor colocado no campeonato entre os pilotos que venceram: tem 51 pontos na tabela, apenas seis atrás de Rafael Daniel. Na Copa Montana, assim como na Stock Car, a vitória vale 25 pontos.

"Confesso que não vejo a hora de chegar esta corrida de São Paulo. Piloto gosta mesmo é de estar no carro e acelerar, então ainda bem que nesta semana esta ansiedade vai embora", diz Leite, que neste ano venceu o GP do Rio de Janeiro, sendo um dos quatro vencedores do ano. A Copa Montana ainda não repetiu um primeiro colocado, mostrando o forte equilíbrio da categoria em seu primeiro ano de disputa.

"A briga é bem acirrada e, como não são permitidos testes entre as corridas, acredito que a disputa continuará bastante equilibrada em Interlagos. Tenho total confiança de que, junto com a equipe VRS-Hot Car, vamos continuar competitivos nesta metade final do campeonato, em busca do título de pilotos e também da classificação por equipes", diz Leite.

Neste ano, os dois melhores times da Copa Montana "sobem" para a divisão principal, a Stock Car. Para esta decisão, a corrida de São Paulo é ainda mais importante, já que as vagas serão definidas após a sétima etapa do campeonato, em outubro, na prova de Santa Cruz do Sul (RS).

Os carros da Copa Montana entram na pista nesta sexta-feira, para a disputa de dois treinos livres, às 8h45 e às 13h30. No sábado, às 13h, será realizado o treino classificatório para a definição do grid de largada. A corrida será no domingo, a partir das 13h, com transmissão ao vivo pela Rede TV!

 

Fonte: RF1