Wellington Justino, da Hot Car Racing, não vê a hora de voltar a pisar fundo a bordo da picape Chevrolet

São Paulo, 25 de agosto de 2010 – Foi longa a espera, mas três meses após a última prova da Copa Montana, categoria de acesso da Stock Car, que teve sua última disputa em 06 de junho, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe no próximo dia 05 de setembro a 5ª etapa da temporada. Para o piloto goiano Wellington Justino, da Hot Car Racing, a expectativa é grande para o retorno às pistas, e voltar à disputa visando o título da categoria.

"Estou muito ansioso para esta etapa, pois o intervalo foi muito grande, parecendo até o fim de uma temporada, e o começo de outra. Ficar todo esse tempo parado nunca é bom, mas como participo também do Centro Oeste de Marcas, sempre estava treinando. Participei de duas etapas neste intervalo", revelou Justino, que se manteve na ativa durante a folga na Stock Car.

Apesar do intervalo, Justino está confiante para a corrida de Interlagos. "Agora vamos focar nas duas próximas etapas: São Paulo e Campo Grande, para brigar por mais pontos, pensando no campeonato de pilotos e equipes. O acerto de Interlagos é muito importante, pois é uma pista de média alta e que exige muito do carro, e do piloto. Tive um pouco de dificuldade no início do campeonato, pois a mudança de bolha mudou a reação do carro, o deixando mais lento, e dianteiro, e tenho um pouco de dificuldade neste tipo de reação, mas estamos conseguindo melhorar o acerto, e vamos trabalhar para isso", concluiu o piloto, que ainda está se adaptando as mudanças de categoria.

Com 30 pontos acumulados, Justino ocupa a 7ª posição de uma das categorias mais disputadas da Stock Car, e tentará em São Paulo subir algumas posições na classificação geral. A Copa Montana teve sua primeira etapa da temporada disputada em Curitiba (11/04), passou pelo Rio Grande do Sul (02/05), Rio de Janeiro (23/05) e Ribeirão Preto (06/06). Além da corrida de São Paulo, estão previstas ainda mais 4 etapas, em Campo Grande (19/09), Rio Grande do Sul (24/10), Brasília (21/11) e Curitiba (05/12).

A disputa pelo circuito de 4.309 km do Autódromo de Interlagos, no próximo dia 05 de setembro prevê ainda a realização da 7ª etapa da Copa Caixa, com direito a nova disputa da Corrida do Milhão, que irá premiar o vencedor com um milhão de reais, além da 4ª etapa da Mini Challenge.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br