Piloto goiano se prepara para disputa da terceira etapa da temporada, que será disputada neste domingo

Rio de Janeiro, 21 de maio de 2010 – Quase tudo pronto para mais uma disputa da temporada 2010 da Copa Chevrolet Montana, categoria de acesso da Stock Car. Nesta quinta-feira foram realizados os primeiros treinos livres no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e o piloto Wellington Justino aproveitou para testar a picape da Hot Car Racing, e passar para os mecânicos da equipe os principais ajustes para a corrida de domingo.

Foram duas baterias, na primeira, Justino conseguiu o terceiro melhor tempo de 1min22seg791, e no segundo treino livre, o piloto da Hot Car deu apenas três voltas, por conta de um problema apresentado na parte da manhã e concluiu com o oitavo tempo 1min22seg836. "A equipe fez a troca de vários equipamentos, entre eles distribuidor e MSD, até encontrar o problema. Era a bobina, e já foi solucionado. Antes do treino classificatório, vamos fazer os últimos testes, para ver se está correspondendo com a troca", explicou Justino.

Neste sábado, os pilotos da Copa Montana terão 18 voltas, a partir das 13h05, para definir o grid de largada durante o treino classificatório, e Justino está muito confiante. "O carro está bom, reagindo bem com a preparação feita pela equipe. Temos um setup excelente para a pista, tivemos apenas essa infelicidade do defeito na bobina nos treinos desta sexta", afirmou o piloto que possui a experiência de sete corridas no Autódromo carioca, sendo três corridas na pista antiga, antes da reforma, e quatro no novo circuito.

Para a etapa deste final de semana da Stock Car, será utilizado o circuito de 3.336 quilômetros do Nelson Piquet. Segundo Justino a maior dificuldade da pista é o desgaste dos pneus. "O cuidado tem que ser redobrado durante a corrida, para não chegar ao final com o pneu em condições críticas que possa comprometer a prova", disse Justino que completa. "A diferença de um pneu com poucas voltas, para um pneu gasto nesta pista durante os treinos foi grande, de até 1seg e meio".

Após as duas provas do calendário 2010, Justino ocupa a 8ª posição na classificação, e faz uma análise da nova categoria até aqui. "Nas duas primeiras etapas da temporada dá para sentir que a categoria está muito equilibrada. O carro está mais dianteiro, diferente do carro da Copa Vicar do ano passado, pela pressão que a asa exerce. E muitos pilotos, como eu também, estão sentindo ainda dificuldade para se adaptar e dominar totalmente o carro. A categoria tem tudo para melhorar, as equipes estão cada vez mais profissionais e acredito que na metade do calendário já poderemos perceber melhor a evolução", concluiu.

A Copa Chevrolet Montana largará às 13h10 deste domingo (02) e será apresentada, ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

Programação Oficial – RIO DE JANEIRO – RJ

SÁBADO – 22 DE MAIO DE 2010
09:55 – 10:25 3º Treino Livre
13:05 – 14:05 Treino Classificatório (max.18 voltas)

DOMINGO – 23 DE MAIO DE 2010
08:40 – 09:40: Visitação aos Boxes
13:10: Largada (40 min.)

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br