Corrida no novo circuito do Velopark teve muitos incidentes e cinco entradas do Safety Car

O clima na equipe Hot Car Competições (Agecom / Bardahl) ao final da 3ª etapa da Copa Caixa Stock Car, disputada neste domingo (dia 2), no novo autódromo do Velopark (RS), era de inconformismo.

Primeiro, o amazonense Antonio Pizzonia teve o disco de freio dianteiro direito quebrado logo após a abertura de box e nem largou. Depois, faltando poucos minutos para o final da prova, o companheiro Betinho Gresse, que estava entre os 15 primeiros, levou uma batida e acabou de fora. "Não dá para acreditar", lamentou o chefe da equipe Amadeu Rodrigues.

"O que aconteceu com o Pizzonia foge das nossas responsabilidades. Foi colocado um disco de freio novo no carro, então só pode ser um defeito da peça. Vamos pedir para verificar os pedaços que sobraram do disco. Sem conseguir frear, o Pizzonia acabou saindo da pista e danificou o carro inteiro", explicou Rodrigues.

"Foi uma falha mecânica e que está fora do nosso controle. Com certeza, um defeito de fabricação. Estava com disco novo, pastilha nova e vinha aquecendo o carro, até devagar. Quando fui frear na primeira curva, o disco explodiu e passei direto. Ainda bem que aconteceu no warm up, porque ali é o ponto mais perigoso desta pista. Se acontecesse durante a corrida, a chance de eu acertar alguém a 200 km/h seria muito grande", contou Pizzonia.

Gresse, que largou em 27º, logo nas primeiras voltas já havia conquistado 10 posições. Faltando menos de cinco minutos para a bandeirada, ele estava entre os 15 primeiros, quando levou um toque que quebrou sua suspensão.

"Estava muito tranquilo para essa prova, pensando em passar bem a primeira curva e terminar. Consegui passar intacto pela largada e vinha poupando os freios. Depois do pit stop, o carro estava distracionando bastante e perdia algum tempo. Mesmo assim, o ritmo era bom", declarou Gresse.

"No final, eu vinha numa disputa de posição com o Lico (Kaesemodel). Ele me passou, eu passei, ele passou novamente, mas como havia freado muito dentro, ele acabou passando reto. Consegui passar, mas veio o (Allam) Khodair e bateu na traseira do meu carro. Não entendi, porque ele sabia que não tinha como frear ali. A batida acabou quebrando a minha suspensão", lamentou.

O vencedor da prova foi o paulista Ricardo Maurício, da equipe Eurofarma RC. Átila Abreu, em segundo, e Júlio Campos, em terceiro, completaram o pódio. Com 49 pontos, Abreu assumiu a liderança do campeonato.

A prova teve muita emoção, disputa por posições, batidas, rodadas e cinco intervenções do Safety Car. Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, receberá a próxima etapa no dia 23 de maio.

Confira os 15 primeiros na etapa do Velopark:

1. Ricardo Maurício 46 voltas em 50min07s005
2. Atila Abreu
3. Julio Campos
4. Popó Bueno
5. Diego Nunes
6. Cacá Bueno
7. Luciano Burti
8. Ricardo Zonta
9. Xandinho Negrão
10. Felipe Maluhy
11. Nono Figueiredo
12. Duda Pamplona
13. Claudio Ricci
14. Willian Starostik
15. Daniel Serra

Informações sobre a equipe e pilotos, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br