A equipe Hot Car Competições que disputa o campeonato brasileiro da Pick Up Racing está perto de se definir para 2010. Com o piloto Wellington Justino já confirmado, Amadeu Rodrigues, dono do time, falou ao Motor News sobre como estão os preparativos do time para a temporada e, também, em relação às novidades deste ano.

"Para a temporada da nova Pick Up já fechamos com o Wellington Justino, mas para o segundo carro ainda não temos nada definido. Minha vontade é que o Diego Freitas continue, mas para isso ele precisa levantar patrocínios. Caso não consiga vamos atrás de outro piloto, tenho alguns engatilhados, mas prefiro não revelar seus nomes porque ainda está muito cedo".

Um ano de campeonato na categoria irá custar na casa de 550.000 reais, o que dificulta na hora de fechar com qualquer piloto. Como, na verdade, a Pick Up será a extinta Stock Light, mas com a bolha da Montana, Amadeu falou que está usando como parâmetro a modalidade antiga:

"A temporada inteira da Pick Up custa mais ou menos 550.000 mil reais. Este é o valor que eu estou pensando e que é o mesmo da Stock Light no ano passado. Como a Pick Up nova será, na verdade, a light com uma bolha diferente, então estou usando como base este valor". A maior novidade para 2010 é à entrada da bolha da Chevrolet Montana. Sobre ela, Rodrigues fala:

"A bolha da Montana ainda não foi entregue. A previsão é que chegue na próxima semana para que possamos terminar os carros já que mecanicamente falando já está tudo pronto. Já tive a oportunidade de vê-la e ficou muito bonita, parecendo um DTM, embora caminhonete. Sem dúvida um belíssimo trabalho".

Durante o evento realizado para a imprensa em São Paulo na manhã da quarta-feira (3) foi ventilada a possibilidade de que uma segunda bolha, de marca diferente, pudesse fazer parte da Pick Up em 2010. Mas, sobre isso, Amadeu não sabe o que vai acontecer:

"Não estou sabendo de nada sobre uma possível entrada de uma segunda marca na Pick Up, mas sem dúvida seria algo muito bom para todos".

O piloto Wellington Justino, único de contrato acertado, também falou com o Motor News sobre a sua expectativa para o ano:

"A minha expectativa é lutar pelo título. Tivemos muita falta de sorte no ano passado em algumas etapas com quebras e acidentes o que, sem sombra de dúvida, nos tirou a chance de ganhar o campeonato".

Décimo quarto em 2009 com 38 pontos ganhos Justino encerrou falando sobre o que está esperando sobre o seu possível novo companheiro de equipe:

"Eu me dou muito bem com o Diego Freitas, somos amigos fora da pista e na equipe sempre trabalhamos juntos, por isso estou torcendo para que ele continue. Mas se ele não puder espero que a equipe consiga alguém que ande rápido e trabalhe junto para que possamos evoluir ainda mais. Temos pouco tempo de treino, então não podemos perder tempo e focar no trabalho em conjunto".

Já Diego Freitas falou: "Minha vontade é continuar trabalhando com o Amadeu já que construimos algo muito bom ano passado. Tivemos um ótimo ano juntos e eu gostaria de continuar, mas infelizmente não depende só de mim. Estou em busca de patrocínios para bancar a temporada com ele e espero conseguir, mas não posso afirmar nada. Até depois do carnaval espero estar com tudo fechado".

"Pick-up

Veja como ficou o calendário 2010 da nova Pick Up Racing:

11/04 – Curitiba – Pick Up Racing
02/05 – Rio Grande do Sul – Pick Up Racing
23/05 – Rio de Janeiro – Pick Up Racing
06/06 – Circuito de rua a definir – Pick Up Racing
05/09 – São Paulo – Pick Up Racing
19/09 – Campo Grande – Pick Up Racing
24/10 – Rio Grande Sul – Pick Up Racing
21/11 – Brasília – Pick Up Racing
05/12 – Curitiba – Pick Up Racing