A polêmica envolvendo o piloto brasileiro Nelsinho Piquet e o chefe de equipe da Renault na Fórmula 1 Flavio Briatore parece não ter fim. A cada dia surgem novos fatos e se a história for confirmada, poderá se tornar um dos maiores escândalos do automobilismo mundial.

Durante o GP de Cingapura em 2008, Flavio Briatore teria ordenado Nelsinho Piquet a causar um acidente para beneficiar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, o vencedor da corrida, com a entrada do Safety Car.

O chefe de equipe da JF Racing, Jorge de Freitas, ficou chocado com a história e na sua opinião, acredita que o piloto brasileiro sujou sua imagem. “ Já vi tantas coisas reprováveis no automobilismo, mas não esperava isso de uma pessoa que precisava se firmar na categoria. Acho que a carreira dele na F-1 não vai muito adiante”.

Jorge de Freitas levantou uma outra questão importante. “Como fica o segundo colocado na corrida? Ele foi prejudicado no campeonato. Os envolvidos não podem ficar isentos de punição. Temos que condenar esse tipo de atitude”.

Atual campeão da Copa Nextel Stock Car, Ricardo Maurício entende o lado do piloto e acha difícil saber como a história irá terminar. “No meio da F-1 há muita política e é uma categoria onde o piloto não tem muita voz. Acho que ele não agiu de má fé, eles tem que cumprir ordens”, destacou o piloto da Eurofarma RC.

No próximo dia 21 de setembro, membros Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se reunirão para analisar e julgar o caso, e até lá novos fatos devem aparecer e você poderá conferir aqui a opinião dos pilotos e chefes de equipe da principal categoria do automobilismo nacional.