A cidade de Salvador pode ser considerada a capital do esporte no ano de 2009. Após abrigar a primeira corrida da Copa Nextel Stock Car na região Nordeste, a capital baiana recebeu a seleção brasileira, que joga hoje (quarta-feira) contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E um capacete de um piloto da categoria está fazendo sucesso entre os craques do time pentacampeão mundial.

Os jogadores convocados pelo técnico Dunga estão hospedados no Hotel Softel, onde está exposto o capacete de Popó Bueno estilizado por Menelaw Sete, e ficaram impressionados com o talento do artista. Sempre que retornam dos treinos, os craques brasileiros param no hall para admirar a obra de arte.

“Fico muito feliz por saber que o meu capacete continua fazendo sucesso em Salvador. Quando houve a prova da Stock Car lá, muitas pessoas gostaram do trabalho feito pelo Menelaw e fizeram elogios. Agora, são os jogadores da seleção brasileira que estão admirados com o trabalho. Para mim, é uma honra saber que atletas tão famosos e idolatrados no mundo gostaram do meu capacete”, afirmou o piloto da equipe São Luiz/Hot Car.

Além da homenagem, o capacete de Popó Bueno será leiloado pelo artista e o dinheiro revertido para instituições filantrópicas.