Muito mais confortável com o equipamento do que na primeira passagem pela cidade, piloto da Hanier Hot-Car vai poupar um jogo de pneus no Sul 

 

A afinidade desenvolvida com sua picape ao longo do ano permite a Beto Cavaleiro adotar uma estratégia ousada para a reta final da temporada da Copa Montana. O piloto da equipe Hanier Hot-Car pretende poupar um dos jogos de pneus novos a que tem direito neste final de semana em Curitiba, para ir com tudo na prova de Brasília, que encerra a temporada. A penúltima etapa de 2012 acontece neste domingo (21) às 13h13 no autódromo paranaense.

“Vamos trabalhar o final de semana todo no braço, para poupar. A pista de Curitiba não é tão crítica para os pneus quanto Brasília, aonde queremos chegar com três sets zero. Neste final de semana, vou deixar um jogo novo para domingo e trabalhar nos outros dias com compostos usados”, revela o oitavo colocado na temporada. 

Cavaleiro acrescenta que a despeito da tática cautelosa para a sétima etapa da Copa Montana, sua meta permanece a mesma das últimas duas etapas: “Brigar por um lugar entre os cinco”. 

O piloto sustenta que o plano de resguardar três sets novos de pneus para a etapa final, em Brasília, só foi possível em virtude de sua adaptação à picape #77. “Passamos por Curitiba em abril. Era apenas a segunda corrida do ano e eu não tinha ainda o carro na mão como agora. Minha pilotagem evoluiu bem ao longo do ano, tanto que nos permite inclusive optar por um jogo a menos de pneus dessa vez. Estou confiante que mesmo assim os tempos devem ser melhores na pista.”

Apenas quatro pilotos anotaram pontos em todas as etapas de 2012 da Copa Montana. Entre eles estão o líder do campeonato e o dono do carro #77. “Meu ritmo de corrida está legal, bem mais próximo dos líderes no domingo que nos treinos. Isso é importante para chegar até o fim com chance de ganhar posições, como aconteceu nas voltas finais da corrida passada, em Tarumã.”

As atividades de pista da Copa Montana começam nesta sexta-feira em Curitiba. A definição do grid de largada acontece às 15h15 de sábado, com a largada 13h13 de domingo. A BandSports exibe a prova ao vivo. 

Classificação do campeonato (10 primeiros):
1º) Marco Cozzi, 107 pontos
2º) Norberto Gresse, 93
3º) Leandro Romera, 90
4º) João Pretto, 88
5º) Rafael Daniel, 84
6º) Rodrigo Pimenta, 80
7º) Tiago Geronimi, 78
8º) Beto Cavaleiro, 73
9º) Fernando Fortes, 70
10º) Marcello Cesquim, 49