Essa é a opinião de Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, dos pilotos Antonio Pizzonia e Betinho Gresse

O interior de São Paulo e toda a Stock Car estão em festa para a disputa da 5ª etapa da categoria, que acontecerá em Ribeirão Preto. Será a primeira vez, nos 32 anos de existência da Stock, que uma corrida será realizada na região, um dos maiores pólos econômicos do país.

O circuito de rua, que receberá a prova deste domingo (dia 6 de junho), tem a extensão aproximada de 2,2 km. Ele foi montado na Av. Bráz Olaia Acosta, com os boxes e pitlane entre o Mercado da Cidade e a Concessionária Logosan.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car Competições (Agecom/Bardahl), onde correm os pilotos Antonio Pizzonia e Betinho Gresse, visitou o local na semana passada e gostou do que viu.

"O asfalto foi todo recapeado e é de boa qualidade. Dentro do possível, a pista não ficou com muitas ondulações e acredito que não haverá desgaste excessivo dos pneus, porque o asfalto está com um bom grip. Também foi adotada a medida de se colocar os muros de concreto em cima das calçadas e não da pista, o que dará mais espaço para os carros. A grande maioria do traçado possui 9 metros de largura, mas na reta principal (550 metros), para se ter mais ultrapassagens, ela aumenta para 12 metros até uma freada", explicou Rodrigues.

A expectativa para a prova é boa, principalmente porque em 2009 o time conseguiu um bom resultado na etapa de Salvador, também realizada em circuito de rua, mas o chefe da equipe ressalta: "Neste tipo de pista, não há segredo no acerto do carro, porque ela não é muito veloz. A habilidade do piloto e um carro equilibrado farão a diferença".

Para o amazonense Antonio Pizzonia, ex-piloto de Fórmula 1, a oportunidade de correr em mais um circuito de rua é muito boa.

"Assim como aconteceu com Salvador, no ano passado, a Stock abre uma nova porta e acho que isso é muito legal para o calendário, para a categoria e principalmente para o público da cidade, pois será uma grande novidade", comentou.

"Eu, particularmente, gosto muito de correr em circuito de rua e espero que possamos sair de lá com um grandre resultado", concluiu.

Betinho Gresse, que em Salvador terminou em 10º lugar em 2009, também acredita no êxito do evento. "Acho muito bacana. Circuito de rua tem muito apelo e Salvador foi prova disso. Tivemos muita receptividade e chegar a uma cidade onde não há corridas é fundamental para uma categoria como a Stock Car. Além disso, Ribeirão é uma cidade próxima de São Paulo, famosa e acho que vai ser um grande evento", acredita.

O piloto já viu a imagem do traçado e, pelo que observou, acredita que haverá mesmo só um ponto de ultrapassagem. "O importante é tentarmos largar o mais à frente possível. Cicuito de rua é sempre estreito e não tem muitas condições de ultrapassagem. Além disso, não há margem para erro. Se errar, você bate e quando bate é no muro e fim de prova. Temos de nos manter na pista, andar rápido, mas sempre tomando cuidado", finalizou Gresse.

Os treinos para o GP de Ribeirão Preto terão início na sexta-feira (4). No sábado (5), haverá a definição do grid. Domingo (6), a largada está prevista para as 11h05.

Confira a programação para a 5ª etapa da Copa Caixa Stock Car:

Sexta-feira, dia 4
8h55 às 9h40 – Treino Extra
11h45 às 12h25 – 1º Treino Livre (Grupo 1)
12h35 às 13h15 – 1º Treino Livre (Grupo 2)
15h20 às 16h00 – 2º Treino Livre (Grupo 1)
16h10 às 16h50 – 2º Treino Livre (Grupo 2)

Sábado, dia 5

8h05 às 8h50 – 3º Treino Livre (Grupo 1)
9h05 às 9h50 – 3º Treino Livre (Grupo 2)
11h30 às 12h50 – Treino Classificatório

Domingo, dia 6

11h05 – Largada 5ª Etapa

Informações sobre a equipe e pilotos, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br