Equipe de Amadeu Rodrigues é campeã da C250 com André Moraes Jr., da C250 Master com Flávio Andrade e da CLA Master com Fernando Amorim. Fábio Escorpini e Cesare Marrucci também sobem ao pódio e time dedica conquistas a Roberto Galvão

Dos quatro títulos possíveis, a equipe Bardahl Hot Car faturou neste domingo (dia 2) três na oitava e última etapa do Mercedes-Benz Challenge 2018, realizada no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O jovem André Moraes Jr. venceu pela quinta vez no ano e ficou com o título da C250. Flávio Andrade foi o campeão da C250 Master e Fernando Amorim faturou a CLA Master.

A equipe, chefiada por Amadeu Rodrigues, ainda levou seus outros dois pilotos ao pódio. Fábio Escorpioni foi o terceiro no geral da CLA e Cesare Marrucci ficou em terceiro na CLA Master. A festa da equipe foi completa e totalmente dedicada ao presidente da Promax Bardahl, Roberto Galvão, que faleceu na semana passada. Grande incentivador do automobilismo nacional, Galvão também foi homenageado em todos os carros da categoria, que levaram a frase “Para Sempre Roberto Galvão”.

“Estou muito feliz por ter conseguido quase 100% do que buscamos para a Bardahl na categoria. Foram três títulos dos quatro possíveis, então foi um ano excelente e gostaria muito de agradecer a Bardahl e obviamente lembrar do meu grande amigo Roberto Galvão, que foi o grande mentor de tudo isso. Infelizmente, ele não está mais aqui conosco, mas todos estes títulos são em homenagem a ele. Quero deixar o troféu de campeão brasileiro da C250 no Centro de Memórias da Bardahl em agradecimento a tudo isso”, disse emocionado o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.

Na pista, a festa do jovem André Moraes Jr., de apenas 19 anos, já começou no sábado (1), com a conquista de sua quinta pole position em oito etapas. Largando na frente, o piloto já dava um passo importante na conquista do título. Quando o até então líder do campeonato Peter Gottschalk se envolveu em um acidente na corrida, Moraes precisou apenas administrar o resultado.

“Tivemos alguns probleminhas no início da temporada, mas corremos atrás e conquistamos cinco vitórias consecutivas. Com o acidente do Peter, pude correr com mais tranquilidade e deu tudo certo. Tenho certeza de que o Sr. Roberto está muito feliz lá no céu e agora vamos comemorar. Foi um ano difícil, mas valeu muito a pena”, festejou o piloto de Americana, no interior paulista, que acelera a C250 #12.

Andrade, que já havia sido vice-campeão da categoria C250 Master, chega agora ao título. Ele foi o terceiro colocado no geral da prova deste domingo e segundo na Master. O piloto subiu ao pódio em todas as etapas de 2018 na categoria.

“A equipe sai de Curitiba com várias conquistas e os títulos. Foi uma corrida difícil, enfrentamos alguns problemas, mas fomos buscar com vontade e chegamos lá. Tenho certeza de que o Sr. Roberto lá de cima nos ajudou também”, declarou Andrade ao final da disputa.

Na CLA #88, Amorim foi o sexto no geral e segundo na Master. O campeão faturou dois pódios no geral da categoria e cinco na Master, além de duas vitórias. Durante todo o ano, andou com cautela e constância para chegar ao objetivo de ser campeão brasileiro pela primeira vez.

“Como em todas as etapas, tentei manter a tranquilidade na pista, claro que preocupado com os concorrentes e buscando o melhor resultado possível. Não larguei tão bem, fui bastante cauteloso e dois concorrentes pularam na frente. Nesta hora, o Victor, meu filho, me incentivou bastante no rádio, para eu ir pra cima e as coisas foram dando certo. Os concorrentes também se envolveram em incidentes e, na parada dos boxes, a equipe fez um ótimo trabalho e eu já voltei em primeiro”, lembrou o piloto de Campinas (SP).

“Já estava numa posição mais confortável e achei melhor não arriscar nas disputas para garantir o título. Acabei terminando em segundo e alcançamos o nosso objetivo de ficar com o título. Gostaria de agradecer muito a toda a equipe e aos patrocinadores. Não é fácil ser campeão, depende de muitas situações, trabalho, sorte, e só tenho a agradecer por este momento”, completou Amorim.

O piracicabano Marrucci também voltou ao pódio pela sexta vez no ano na Master, chegando em terceiro. “Foi um ano em que tivemos alguns contratempos que atrapalharam minha classificação final no campeonato. A equipe trabalhou muito para resolver os problemas e felizmente, nesta última etapa em Curitiba, conseguimos concluir a prova com um carro muito competitivo”, afirmou.

“Agradeço o empenho da equipe e fico muito feliz pelos diversos campeonatos conquistados pela Bardahl Hot Car, que mostram o ótimo trabalho do nosso chefe Amadeu Rodrigues e homenageiam o saudoso patrocinador Dr. Roberto Galvão”, finalizou o piloto da CLA #44.

Escorpini também comemorou bastante o terceiro lugar no geral da CLA. O piloto encerrou a temporada em quinto lugar na classificação final.

“No final de semana, estávamos muito rápido, no quarto treino lideramos. Na classificação, na nossa volta do pneu fomos atrapalhados por um carro que estava entrando para o box”, lembrou Escorpioni. “Na corrida, fomos bem cautelosos na largada, caindo para P10, mas estávamos muito rápido e recuperamos sete posições chegando em P3. Todos nós da equipe fizemos um excelente trabalho com todos no pódio para a grande homenagem ao Dr. Roberto”, completou.

Os 10 primeiros na C250 em Curitiba:
1. ANDRE MORAES JR 28 voltas em 47mim32s604
2. MAX MOHR a 27s903 *
3. FLAVIO ANDRADE a 35s528 *
4. M PAIOLI/B ROSSI a 37s661*
5. MIRO CRUZ a 58s718
6. JOÃO LEMOS a uma volta *
7. CLAUDIO SIMÃO a uma volta
8. JUNIOR VICTORETTE a uma volta
9. ITURIVAL NETO a uma volta
10. BOIKO JR a uma volta *

*Master
** Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Os 10 primeiros na CLA em Curitiba:
1. ROGER SANDOVAL 29 voltas em 46min55s736
2. RAIJAN MASCARELLO a 1s761
3. FABIO ESCORPIONI a 8s464
4. FELIPE TOZZO a 13s307
5. CESAR FONSECA a 14s561*
6. FERNANDO AMORIM a 15s526*
7. CELLO NUNES a 36s961
8. CESARE MARUCCI a 40s972*
9. PIERRE VENTURA a 57s526*
10. FERNANDO POETA a 1min29s076*

*Master
** Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Classificação dos campeonatos:

CLA AMG (Top-10):
1. Raijan Mascarello, 137 pontos
2. Roger Sandoval, 126
3. Felipe Tozzo, 94
4. Fernando Junior, 85
5. Fabio Escorpioni, 83
6. Adriano Rabelo, 81
7. Luiz Carlos Ribeiro, 79
8. Fernando Amorim, 70
9. Cello Nunes, 68
10. Betão Fonseca, 60
12. Cesare Marrucci, 45

CLA AMG Master (Top-5):
1. Fernado Amorim, 124 pontos
2. Cesar Fonseca, 120
3. Cesare Marrucci, 97
4. Pierre Ventura, 85
5. Betão Fonseca, 77

C250 (Top-6):
1. André Moraes Jr., 150 pontos
2. Peter M Gottschalk, 114
3. Flávio Andrade, 110
4. Miro Cruz, 109
5. M. Paioli/ B. Rossi, 102
6. Cláudio Simão, 75

C250 Master (Top-5):
1. Flávio Andrade, 144 pontos
2. M. Paioli/ B. Rossi, 132
3. Max Mohr, 108
4. Cláudio Simão, 97
5. João Lemos, 75

* Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas