Mais uma etapa muito positiva para a equipe Bardahl Hot Car no Mercedes-Benz Challenge. Neste domingo (dia 26), no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o paulista André Moraes Júnior voltou a vencer na C250, depois de conquistar sua terceira pole position seguida na temporada. O companheiro Flávio Andrade foi o quarto no geral e segundo na Master, alcançando também novos pódios.

Na CLA, Fernando Amorim foi o sétimo no geral, mas acabou excluído por um toque em outro piloto. Com isso, Fábio Escorpioni terminou em sétimo no geral e Cesare Marrucci foi ao pódio na Master, ficando em terceiro na categoria. O vencedor no geral da CLA foi o piloto Felipe Tozzo.

Com cinco das oito etapas disputadas, André Jr. e Andrade dividem a vice-liderança geral da C250, com 67 pontos. Na Master, Andrade ampliou sua liderança, com 86 pontos. Na CLA, Escorpioni está em oitavo na classificação geral. Na Master, Amorim é o vice-líder, com 63 pontos. Marrucci está em quarto, com 61.

Piloto mais jovem da categoria, com 18 anos, André Jr. comemorou o resultado. A equipe fez um pit stop preciso e que o ajudou na conquista final. “Estou muito feliz. Nossa segunda etapa com pole e vitória. Isso me reanimou para lutar pelo campeonato. Na corrida deste domingo, perdi duas posições na largada, mas fui me recuperando e abri uma boa vantagem depois do pit e foi só administrar e poupar o carro no final”, contou o piloto da C250 #12, que é de Americana, no interior de São Paulo.

Andrade também festejou mais um grande resultado. “A corrida foi excelente, especial mesmo. Conseguimos o segundo lugar na Master e, mesmo tendo de levar 30 kg de lastro por estar em segundo no geral, abri uma vantagem ainda maior no campeonato. Na próxima corrida, vamos novamente levar o lastro, mas vamos continuar lutando pelo título”, declarou o paulista da C250 #26.

Representante de Piracicaba (SP) no Mercedes-Benz Challenge, Marrucci tinha chances de lutar por um resultado ainda melhor na CLA, mas faltando três voltas para o final o carro entrou em modo de segurança. “Fiz o procedimento para eliminar a falha, mas infelizmente persistiu e a perda de rendimento era muito grande”, contou o piloto da CLA #44.

“Persisti na pista, visando completar as voltas necessárias para validar os pontos e no fim consegui o troféu na Master”, destacou. “No sábado, no classificatório, tivemos um problema no diferencial e não pude largar numa posição melhor. Parti de 11º e, na corrida, consegui ganhar várias posições. Tive boas disputas enquanto o carro estava competitivo”, completou Marrucci, que já tem três pódios na Master este ano.

Já Escorpioni lamentou uma escapada da pista, que o impediu chegar mais à frente. “Estávamos rápidos, mas acabamos escapando na curva 1 ao tentar uma ultrapassagem perdendo algumas posições. Voltamos para pista, recuperamos algumas posições, mas não o suficiente para o pódio. Terminamos em sétimo, somando pontos para o campeonato e agora é trabalhar para próxima corrida em Rivera”, finalizou o piloto da CLA #55.

O Mercedes-Benz Challenge volta à pista no dia 7 de outubro em Rivera, no Uruguai.

Os resultados em Goiânia:

CLA (Top-10)
1. FELIPE TOZZO
2. ROGER SANDOVAL
3. ADRIANO RABELO
4. RAIJAN MASCARELLO
5. BETÃO FONSECA
6. LUIZ CARLOS RIBEIRO
7. FABIO ESCORPIONI
8. JOSÉ VITTE
9. CELLO NUNES
10. CESARE MARUCCI

C250 (Top-10)
1. ANDRE MORAES JR
2. MAX MOHR
3. PETER M GOTTSCHALK
4. FLAVIO ANDRADE
5. MIRO CRUZ
6. CLAUDIO SIMÃO
7. ALENCAR JR
8. M PAIOLI/B ROSSI
9. JARED WILSON
10. JUNIOR VICTORETTE

*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Classificação dos campeonatos:

CLA AMG (Top-10):
1. Raijan Mascarello – 70 pontos
2. Roger Sandoval – 68
3. Adriano Rabelo – 66
4. Betão Fonseca – 60
5. Roger Sandoval – 58
6. Luiz Carlos Ribeiro – 58
7. Felipe Tozzo – 57
8. Fábio Escorpioni – 51
9. Cesar Fonseca – 37
10. Fernando Amorim – 36
13. Cesare Marrucci – 25

CLA AMG Master (Top-5):
1. Betão Fonseca – 77 pontos
2. Fernando Amorim – 63
3. Cesar Fonseca – 63
4. Cesare Marrucci – 61
5. Pierre Ventura – 45

C250 (Top-6):
1. Peter M Gottschalk – 82 pontos
2. Flávio Andrade e André Moraes Jr. – 67
3. Miro Cruz – 60
4. M. Paioli/ B. Rossi – 58
5. Cláudio Simão – 48
6. João Lemos – 40

C250 Master (Top-6):
1. Flávio Andrade – 86 pontos
2. M. Paioli/ B. Rossi – 72
3. Cláudio Simão – 60
4. João Lemos – 55
5. Max Mohr 40
6. Ângelo Giombelli – 24