Foram dois meses sem corridas e os pilotos do Mercedes-Benz Challenge não veem a hora de voltar a acelerar, neste final de semana (dia 29), na disputa da quarta etapa da temporada no autódromo internacional de Campo Grande (MS). A paralisação dos caminhoneiros, em maio, provocou o adiamento da etapa que aconteceria em Curvelo (MG), prolongando as “férias” dos pilotos.

Na equipe Bardahl Hot Car, comandada por Amadeu Rodrigues, os pilotos Fábio Escorpioni, Fernando Amorim e Cesare Marrucci (CLA AMG Cup) e Flávio Andrade e André Moraes Jr. (C250) estão na contagem regressiva para voltar a acelerar. Para dois deles – Escorpioni e Moraes Jr. – a pista sul-mato-grossense de 3.433 metros será uma novidade.

“Ficamos dois meses sem corrida e, neste período, treinei bastante de kart para manter o ritmo. Campo Grande é novidade para mim, nunca fiz uma corrida lá. Então, treinei bastante no simulador para conhecer a pista e estou bem confiante”, declarou Escorpini, que pilota a CLA #55.

“Saímos de Interlagos com um terceiro lugar e esperamos melhorar esse resultado para Campo Grande. Não estamos longe na pontuação dos líderes do campeonato e esperamos reduzir essa diferença”, completou o piloto paulista.

Moraes Jr., que fez a pole na C250 na última etapa em Interlagos, mas acabou abandonando a prova com problemas no carro, também está animado para conhecer mais um novo circuito.

“Nunca corri em Campo Grande, então vai ser minha estreia nesta pista. A expectativa é muito boa. Trabalhamos muito no carro neste período sem provas para acertar os problemas que tivemos nas últimas corridas e tenho certeza que vai estar tudo perfeito. Treinei bastante no simulador, a parte física também e está tudo em ordem. Estou bem ansioso. Depois de todo este tempo de ‘férias’, não vejo a hora de acelerar”, ressaltou o piloto mais jovem da categoria (18 anos), que pilota a C250 #12.

Já Amorim, que correu em Campo Grande apenas uma vez, espera apagar a recordação que tem do circuito, onde sofreu um forte acidente. “Corri apenas uma vez em Campo Grande. Fiz uma ótima classificação, largando na terceira posição do grid, mas tomei um toque na primeira curva e fui parar em último”, lembrou o piloto da CLA #88.

“Na corrida, vinha tentando me recuperar, mas sofri um dos piores acidentes da minha carreira. Felizmente, sem nenhum ferimento”, contou. “Mas corridas são assim e minha meta agora é buscar mais um pódio e quem sabe a liderança da CLA Master”, completou Amorim, que está na vice-liderança do campeonato.

Marrucci já tem mais experiência no circuito de Campo Grande. O piloto, que vem de um pódio na etapa de Interlagos, também está animado. “Tive a oportunidade de disputar três provas em Campo Grande, sempre em evento do Mercedes-Benz Challenge, chegando ao pódio em algumas oportunidades. Em 2011 e 2012, corri na categoria C250 e em 2015 já na categoria CLA”, explicou o piloto de Piracicaba, interior de São Paulo.

“É uma pista com um traçado bem interessante, mas com asfalto bem abrasivo e muita poeira na pista, o que aumenta a dificuldade para todos os pilotos”, frisou o piloto da CLA #44. “Vamos trabalhar em conjunto com a equipe para conseguir um bom acerto e buscar somar pontos importantes para o campeonato”, finalizou Marrucci.

Na C250, Flávio Andrade também só andou uma vez no traçado de Campo Grande e na chuva. Por isso, intensificou os treinos de simulador e espera brigar por mais um bom resultado e manter a liderança da Master.

“É um traçado onde corri apenas uma vez, numa disputa com chuva. Mas tenho treinado no simulador e estou animado. Estou bastante ansioso, já que ficamos muito tempo afastado das pistas e vamos trabalhar forte para voltar ao pódio e buscar um bom resultado”, finalizou o piloto da C250 #26, que também está na vice-liderança no geral da categoria.

Nesta sexta-feira (dia 27), a programação começará com três treinos livres. No sábado (28), os pilotos terão mais um treino livre e o classificatório. No domingo (29), a quarta etapa terá sua largada às 9h30 local (10h30 de Brasília), com transmissão ao vivo do Bandsports.

Classificação dos campeonatos:

CLA AMG (Top-10):
1. Betão Fonseca – 49 pontos
2. Raijan Mascarello – 44
3. Fernando Jr – 38
4. Luiz Carlos Ribeiro – 37
5. Fábio Escorpioni – 36
6. Adriano Rabelo – 36
7. Roger Sandoval – 34
8. Felipe Tozzo – 32
9. Fernando Amorim – 29
10. Pierre Ventura – 27
14. Cesare Marrucci – 14

CLA AMG Master (Top-5):
1. Betão Fonseca – 57 pontos
2. Fernando Amorim – 48
3. Pierre Ventura – 45
4. Cesare Marrucci – 33

C250 (Top-8):
1. Peter M Gottschalk – 50 pontos
2. Flávio Andrade – 41
3. Miro Cruz – 41
4. M. Paioli/ B. Rossi – 39
5. João Lemos – 37
6. Cláudio Simão – 28
7. André Moraes Jr – 25
8. Ângelo Giombelli – 18

C250 Master (Top-5):
1. Flávio Andrade – 52 pontos
2. M. Paioli/ B. Rossi – 49
3. João Lemos – 46
4. Cláudio Simão – 32
5. Ângelo Giombelli – 24

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
instagram.com/hotcarcompeticoes

Mais informações para a imprensa:

Promax Bardahl
Fernanda Gonçalves
+55(11) 4898-8611
fernanda.goncalves@promax.bardahl.com.br
www.lojabardahl.com.br
www.facebook.com/BardahlBR