Com o apoio da Torcida Promax Bardahl, que esteve no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), neste domingo (dia 27), a equipe Bardahl Hot Car conquistou quatro pódios na disputa da terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge.

Na C250, Flávio Andrade foi o quarto no geral e terceiro na Master e manteve a liderança da Master, agora com 52 pontos. Na CLA AMG Cup, Fábio Escorpioni foi o terceiro no geral e subiu para quinto na tabela do campeonato. Na Master, Fernando Amorim foi o segundo e segue na vice-liderança da categoria. Cesare Marrucci ficou em terceiro e conquistou o primeiro pódio na temporada. A festa do time do chefe Amadeu Rodrigues só não foi completa, porque o pole na 250, André Moraes Jr., foi obrigado a abandonar com um problema no carro.

A etapa de Interlagos foi totalmente atípica em virtude da paralização dos caminheiros, que afeta todo o país. Algumas equipes não conseguiram chegar para a disputa, havia uma indefinição em relação ao abastecimento de combustível, não houve treinos na sexta-feira (25), mas no final a união de todos os times e pilotos prevaleceu.

Na CLA, alguns pilotos concordaram em correr em duplas, ajudando aqueles que não tiveram seus carros em Interlagos. Na equipe Bardahl Hot Car, Amorim dividiu a CLA #88 com Pierre Ventura e Escorpioni a CLA #55 com Renato Braga.

No sábado (26), apenas o grid da C250 foi definido e Moraes Jr. conquistou a pole position, com Flávio Andrade em quinto. Na manhã deste domingo, foi realizado o classificatório da CLA. Escorpioni ficou em quinto, Marrucci em sétimo e Amorim em nono.

A corrida foi bastante movimentada e teve a entrada do Safety Car apenas uma vez. Na CLA, Escorpioni largou muito bem e chegou a assumir a segunda posição no geral. Mas um toque levou o piloto para trás.

“Foi um final de semana bem diferente, em virtude da falta de combustível. Na sexta-feira, não tínhamos combustível para fazer a corrida e ficou faltando alguns carros. Então, decidimos correr em duplas. Corri com o Renato Braga e ele foi muito bem. Nos classificamos em quinto e foi uma corrida bem ‘pegada’”, comentou Escorpioni.

“Na largada, alguns pilotos se enroscaram, eu consegui ir por dentro, passei alguns carros e fui pra segundo. Até que levei um toque. Perdi algumas posições, mas conseguimos nos recuperar e chegar ao pódio, então nossa meta foi cumprida”, comemorou o paulista de Birigui.

Na Master, Amorim garantiu o segundo lugar no pódio e Marrucci faturou o terceiro posto. “Foi um final de semana confuso. Tivemos este problema com a greve dos caminhoneiros, falta de combustível e até o sábado de manhã não sabíamos se teria corrida, se ia ter treino, mas felizmente a categoria conseguiu o combustível e nos unimos pra correr em duplas. Foi difícil, mas conseguimos e foi uma corrida bacana. Sigo na vice-liderança da Master e estamos ai na briga pelo título”, comemorou Amorim.

Marrucci também ficou satisfeito. Depois de enfrentar problemas em Cascavel (PR) e Guaporé (RS), ele finalmente conquistou o primeiro pódio de 2018. “Tivemos apenas 20 minutos de treino ontem, não deu tempo pra fazer o classificatório no sábado, o que nos daria a chance de tentar mudar algo no carro antes da corrida. Mas tivemos essa dificuldade da greve dos caminhoneiros. A gente até entende a importância disso para a mudança do nosso país, mas afetou bastante o nosso evento”, lembrou o piloto de Piracicaba.

“Consegui terminar a corrida sem grandes surpresas e ganhei o troféu na Master. Óbvio que eu busco estar entre os primeiros no geral, mas é um alento. Vamos ver se conseguimos virar agora essa maré e ter mais sorte a partir de agora. Temos cinco etapas ainda e espero ir mais pra frente”, completou Marrucci.

Flávio Andrade mantém liderança na Master
Na C250, Andrade manteve a liderança na Master e também assumiu a vice-liderança no geral. Mas se engana quem pensa que o piloto paulista teve vida fácil.

“Larguei bem, mas levei um toque e acabei rodando no S do Senna. O carro chegou a morrer, patinou, mas deu pra sair. Desalinhou um pouco o carro, mas conseguimos continuar. Durante a corrida, tivemos um pequeno problema hidráulico de direção, mas felizmente chegamos até o final. A parada nos boxes foi boa, mantive o ritmo e cruzei a linha de chegada em terceiro na Master. Mantivemos a liderança, então foi muito bom”, explicou o piloto da C250 #26, que já tinha uma vitória e um segundo lugar na Master este ano.

Já André Jr., piloto mais jovem da categoria com 18 anos, foi do céu ao inferno em poucas horas. Depois de conquistar a pole position com a C250 #12 no sábado, ele foi obrigado a abandonar ainda no início da disputa deste domingo.

“Tive um problema, o carro entrou em modo de segurança. Entrou uma vez, optamos por continuar, porque tinha um ritmo bom e daria para recuperar a ponta, mas da segunda vez a gente preferiu recolher para os boxes”, contou o piloto de Americana, no interior de São Paulo.

“Infelizmente, fui do céu ao inferno em pouco tempo. Uma pena, porque o carro estava rápido. 50% do trabalho já estava feito com a conquista da pole, mas infelizmente isso é corrida e acontece. Bola pra frente e vamos pra Curvelo em busca de bons resultados”, completou.

Curvelo, em Minas Gerais, receberá a quarta etapa no dia 10 de junho. A corrida deste domingo em Interlagos será exibida em VT no Bandsports às 20 horas.

Confira os resultados em Interlagos:

CLA
1. 60 B FONSECA/A RABELLO CLA Master
2. 57 F TOZZO/R MASCARELLO CLA
3. 55 F ESCORPIONI/R BRAGA CLA
4. 61 C FONSECA/LC RIBEIRO CLA
5. 6 R SANDOVAL/FERNANDO JR CLA
6. 84 CELLO NUNES CLA
7. 88 F AMORIM/P VENTURA CLA Master
8. 44 CESARE MARUCCI CLA Master

C250
1. 21 PETER M GOTTSCHALK C250
2. 111 M PAIOLI/B ROSSI C250 Master
3. 58 CLAUDIO SIMÃO C250 Master
4. 26 FLAVIO ANDRADE C250 Master
5. 66 LUC MONTEIRO C250
6. 67 ANGELO GIOMBELLI C250 Master
7. 227 MIRO CRUZ C250
8. 62 JARED WILSON C250
9. 41 JOÃO LEMOS C250 Master
10. 65 LUIZ FERNANDO BARCELLOS C250 Master
11. 669 RODRIGO SOARES C250
Não completou 12 ANDRE MORAES JR C250 

Classificação dos campeonatos:

CLA AMG (Top-10):
1. Betão Fonseca – 49 pontos
2. Raijan Mascarello – 44
3. Fernando Jr – 38
4. Luiz Carlos Ribeiro – 37
5. Fábio Escorpioni – 36
6. Adriano Rabelo – 36
7. Roger Sandoval – 34
8. Fernando Amorim – 29
9. Pierre Ventura – 27
10. Cesar Fonseca – 27
14. Cesare Marrucci – 14

CLA AMG Master (Top-5):
1. Betão Fonseca – 59 pontos
2. Fernando Amorim – 50
3. Pierre Ventura – 47
4. Cesare Marrucci – 35
5. César Fonseca – 26
C250 (Top-8):
1. Peter M Gottschalk – 50 pontos
2. Flávio Andrade – 41
3. Miro Cruz – 41
4. M. Paioli/ B. Rossi – 39
5. João Lemos – 37
6. Cláudio Simão – 28
7. André Moraes Jr – 25
8. Ângelo Giombelli – 18

C250 Master (Top-5):
1. Flávio Andrade – 52 pontos
2. M. Paioli/ B. Rossi – 49
3. João Lemos – 46
4. Cláudio Simão – 32
5. Ângelo Giombelli – 24

* Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas