A equipe Bardahl Hot Car teve mais um final de semana cheio de emoções. Na segunda etapa da temporada 2018 da Stock Car, encerrada neste domingo (dia 8), no autódromo internacional de Curitiba (PR), o time comandado por Amadeu Rodrigues comemorou os dois Top-10 de Rafael Suzuki na rodada dupla, com direito a pole na corrida com grid invertido e a festa só não foi maior em virtude do acidente sofrido por Guilherme Salas e que tirou o piloto da disputa.

Na primeira prova, a vitória ficou com Felipe Fraga e, na segunda, Lucas di Grassi foi o vencedor. As duas corridas tiveram muita movimentação, intervenções do Safety Car e um grande trabalho de estratégia das equipes.

Em 26º no grid, após ter sido atrapalhado por uma bandeira vermelha no classificatório, Suzuki foi pra cima na largada da Corrida 1 e já fechou a primeira volta em décimo. Salas também largou bem e pulou de 18º para 11º. Os dois ficaram o tempo todo na briga pelas 10 primeiras posições. Nos minutos finais, Salas acionou o push-to-pass na reta na tentativa de ultrapassar o piloto Valdeno Brito, mas foi bloqueado pelo piloto, que estava sem push e mais lento e a batida foi inevitável.

Suzuki garantiu o décimo lugar e partiu da pole position para a Corrida 2. O piloto perdeu algumas posições na largada, mas manteve boa velocidade para andar entre os primeiros e cruzar a linha de chegada em sexto lugar. Nas três corridas de 2018, Suzuki ficou entre os Top-10 e está em oitavo no campeonato, com 20 pontos. O atual campeão Daniel Serra é o líder, com 49.

“Eu tinha na cabeça que precisava ser muito agressivo no começo, para poder mudar a história da corrida, considerando a posição em que largamos. Sorte que eu consegui dar um ‘pulo’, peguei muito bem a hora que o farol apagou. O carro veio embalado a reta inteira, ultrapassei muitos carros e consegui me livrar da confusão no final da reta. O começo da primeira corrida mudou completamente o cenário da etapa toda”, destacou Suzuki, piloto do Stock #8.

“Com o décimo lugar, ganhei a pole para a segunda corrida. Foi a primeira vez que larguei na frente e confesso que me atrapalhei um pouco, acabei caindo para quarto. Mas o ritmo era muito bom, o carro reagiu até melhor do que na primeira corrida”, contou o paulista.

“Saio daqui com 15 pontos e, considerando de onde largarmos, estar em oitavo no campeonato é um objetivo alcançado. Agora é trabalhar, porque não é fácil estar entre os 10 primeiros na Stock Car. Mas tem sido um ano muito bom e tenho certeza que temos muito a crescer”, finalizou Suzuki, que em Interlagos já havia terminado em oitavo na Corrida de Duplas.

Salas também acredita que tinha grandes chances de estar com o companheiro entre os primeiros e lamentou o acidente no final da Corrida 1. “Nossa corrida era muito boa, íamos ficar entre os dez e tínhamos abastecido bastante para a segunda prova. Então, a chance de estar novamente entre os melhores seria grande, como aconteceu com o Rafael”, acredita o piloto de Jundiaí, no interior de São Paulo.

“Na disputa com o Valdeno, ele me fechou de última hora e eu já estava um pouquinho do lado, com o push acionado e acabamos batendo. Foi uma pena”, completou o piloto do Stock #117.

Do Paraná a Stock Car parte para o Rio Grande do Sul. A próxima etapa será dia 22 no Velopark, em Nova Santa Rita.

Os dez primeiros colocados – Corrida 1:
1. 88 Felipe Fraga (Cimed Racing)
2. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)
3. 65 Max Wilson (Eurofarma RC)
4. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi)
5. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)
6. 11 Lucas di Grassi (Hero Motorsport)
7. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing)
8. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport)
9. 80 Marcos Gomes (Cimed Racing)
10. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)

Os 10 primeiros colocados – Corrida 2:
1. 11 Lucas di Grassi (Hero Motorsport)
2. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing)
3. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)
4. 111 Rubens Barrichello (Full Time)
5. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi)
6. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)
7. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team)
8. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power)
9. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
10. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)

Classificação do campeonato (Top-10):
1. D. Serra 49 pontos
2. L. di Grassi 35
3. R. Barrichello 32
4. M. Wilson 32
5. G. Casagrande 31
6. F. Fraga 30
7. C. Bueno 30
8. R. Suzuki 20
9. J. Campos 19
10. Ricardo Zonta 17