Depois de um começo de temporada animador, os pilotos Guilherme Salas e Rafael Suzuki, da equipe Bardahl Hot Car, não vêm a hora de voltar a acelerar neste domingo (dia 8) na disputa da segunda etapa da temporada 2018 da Stock Car. A primeira rodada dupla do ano será realizada no autódromo internacional de Pinhais (PR).

Em Interlagos, no mês passado, Suzuki correu com o francês Jean-Karl Vernay na Corrida de Duplas e terminaram em oitavo. Salas, que dividiu seu Stock Car com o argentino Mariano Altuna, foi o nono.

Suzuki, que conquistou 21 posições em Interlagos, mantém a confiança, mas quer trabalhar para ter um resultado melhor no classificatório. No técnico traçado de Curitiba, o piloto tem um de seus melhores retrospectos na Stock Car. Em 2014, fechou o ano com um oitavo lugar na corrida de pontos dobrados. Já em 2015, completou a corrida 1 em sexto, e, largando de quarto na corrida 2, assumiu a liderança nos metros iniciais. E em 2016, abriu a temporada com um top-10 na Corrida de Duplas. Lá Suzuki também já disputou uma etapa pela Auto GP, em 2012.

“A expectativa para Curitiba é de evolução. Principalmente, evoluir no classificatório. Em Interlagos, o resultado foi muito bom, mas o ritmo nos treinos não era o ideal. Precisamos evoluir nessa questão de velocidade para a classificação”, ressaltou o piloto do Stock Car #8.

“Mas a equipe trabalhou muito neste intervalo. Foi bom ter esse tempo de quase um mês entre Interlagos e Curitiba. Se fossem só 15 dias seria muito difícil fazer todo o trabalho que eles estão fazendo. Agora, o importante é somar pontos. O campeonato começa de verdade em termos de ponto agora, então é importante já começar consistente e é isso que eu vou buscar o ano inteiro”, completou Suzuki.

O companheiro Guilherme Salas também está animado. O piloto fez bons treinos livres em Interlagos e, no grupo dos pilotos titulares, classificou-se em sétimo lugar no Q1. “As expetativas para Curitiba são muito boas. Fizemos bons treinos e uma boa corrida em Interlagos, com um carro competitivo e brigando entre os 10 melhores. Então estamos chegando com bastante confiança no trabalho feito nesse começo de ano e apostamos em um excelente resultado”, declarou o piloto do Stock #117, que tem boas lembranças na pista paranaense.

“Quando corri a Corrida de Duplas, com o Ricardo Maurício, fizemos a pole justamente em Curitiba. Também fui ao pódio no Brasileiro de Turismo e venci no Marcas. Espero ter bons resultados este fim de semana também”, completou o paulista de Jundiaí.

Os treinos em Curitiba terão início na sexta-feira (6). No sábado (7), o classificatório será exibido ao vivo, a partir das 11 horas no SporTV. No domingo, as provas terão suas largadas às 11 e 12h05 (também ao vivo no SporTV).

Confira a programação para a etapa de Curitiba da Stock Car:

Sexta-feira, 6 de abril
9 às 9h20 – Shakedown
11h05 às 11h40 – 1º Treino Livre Grupo 1
11h50 às 12h25 – 1º Treino Livre Grupo 2
14h10 às 14h45 – 2º Treino Livre Grupo 1
14h55 às 15h30 – 2º Treino Livre Grupo 2

Sábado, 7 de abril
8 às 8h35 – 3º Treino Livre Grupo 1
8h45 às 9h20 – 3º Treino Livre Grupo 2
11 às 12 horas – Classificatório

Domingo, 8 de abril
11 horas – Largada Corrida 1 (40 minutos + 1 Volta)
12h05 – Largada Corrida 2 (40 minutos + 1 Volta)