Raphael Abbate, Felipe Lapenna e Sérgio Jimenez visitam instituição assistencial e doam cobertores a moradores de rua

Nesta quinta-feira (14), os pilotos da Hot Car Competições (Bardahl) e da Cavaleiro Sports tiveram um dia diferente e voltado à solidariedade antes de acelerarem no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), palco da sexta etapa da temporada 2016 da Stock Car, que acontece neste domingo (17).

Com a chegada do inverno e os termômetros registrando temperaturas mais baixas, muitas pessoas sofrem com o frio, especialmente àquelas menos assistidas como os moradores de rua. Sabendo dessa realidade e com o objetivo de ajudar essas pessoas, os pilotos Raphael Abbate, Felipe Lapenna e Sérgio Jimenez visitaram a instituição Casa de Passagem para População em Situação de Rua – a Casa POP – em Cascavel. 

A Casa POP é uma unidade de acolhimento provisório, na modalidade Casa de Passagem, e destina-se a acolhimento de pessoas de ambos os sexos ou grupos familiares que estejam em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência, ou pessoas em trânsito e sem condições de auto sustento, além de atendimento a indivíduos refugiados ou em situação de tráfico de pessoas. Simultaneamente, a casa pode atender até 25 pessoas. 

Na oportunidade, além da visita, os pilotos fizeram doações de 40 cobertores aos assistidos pela instituição, com a intenção de amenizar, pelo menos um pouco, os impactos das baixas temperaturas. Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, e Beto Cavaleiro, comandante da Cavaleiro Sports, comentaram sobre a importância desta ação. 

“Nós da Hot Car sempre procuramos aproveitar o alcance da Stock Car para apoiar algumas causas sociais e ambientais, despertando também o interesse do público em ajudar o próximo. Neste inverno, que tem sido rigoroso, pensamos em colaborar com uma instituição com cobertores, para aquecer um pouco aqueles que mais necessitam. Agradecemos a Casa POP por abrir suas portas para os nossos pilotos e que eles continuem fazendo este belo trabalho de caridade na cidade de Cascavel”, disse Rodrigues. 

“Sabemos da importância de atos como este. E queremos ajudar um pouco e também sensibilizar outras pessoas a praticar atitudes como essas pelo próximo. Ficamos felizes em poder levar um mínimo de conforto aos assistidos da Casa POP, e parabenizamos a instituição pelo trabalho”, considerou Cavaleiro. 

Ana Laura Eckert Egearth, coordenadora e assistente social da Casa POP, recebeu os pilotos ao lado da secretária de assistência social do munícipio de Cascavel, Inês de Paula, e mostraram toda a estrutura do local. “Queremos agradecer imensamente pelo empenho dos pilotos e equipes, que se dedicaram na arrecadação de cobertores para o público da Casa POP. Nosso agradecimento é no sentido de ressaltar a diferença que ações como esta fazem na vida de nossos usuários. Não somente pelo produto, mas pelo ato, pela visita e atenção dos pilotos com nossa casa. Nossos sinceros agradecimentos”, comentou Ana Laura. 

Nesta sexta-feira (15), os pilotos começam a esquentar o clima e os motores no único treino livre do dia no autódromo de Cascavel. Sábado (16) acontece mais uma sessão de ensaio livre e o treino classificatório. E no domingo (17) serão realizadas as duas corridas da sexta etapa, ambas com transmissão ao vivo do canal SporTV (13h00 e 14h10). 

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula 
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br