Piloto de 18 anos estará na equipe comandada por Amadeu Rodrigues na etapa do dia 22 de maio

A equipe Hot Car Racing / Bardahl terá mais um piloto no Mercedes-Benz Challenge na etapa de Goiânia (GO), a segunda da temporada 2016, marcada para o dia 22 de maio. Correndo em casa, Matheus Biriba, de apenas 18 anos, fará sua estreia na categoria C 250, onde a equipe também já compete com Flávio Andrade. 

Biriba começou a correr de kart em 2012, ano em que se tornou campeão goiano da modalidade. Também passou pelo automobilismo norte-americano, correndo pela Skip Barber. De volta ao Brasil, em 2013, disputou o Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos e, no ano seguinte, competiu pela Sprint Race, terminando em quarto na temporada, com vários pódios conquistados. No ano passado, o piloto correu novamente algumas etapas do Marcas e Pilotos Centro-Oeste, alcançado pódios e vitórias.

“Gostaria de agradecer à equipe Hot Car e à Bardahl por essa oportunidade de correr em uma categoria como a Mercedes-Benz Challenge”, disse o piloto, que vai correr com o número 100 em seu carro. “Espero que seja um final de semana de muito aprendizado. Correr em casa não é uma tarefa fácil, mesmo tendo a vantagem de conhecer a pista nos seus mínimos detalhes. A pressão é enorme, mas creio que nada disso irá afetar meu desempenho”, comentou Biriba.

“Venho treinando constantemente, com fortalecimento muscular e atividade aeróbica, para chegar em plena forma física para a corrida. Espero que seja apenas o começo de uma longa caminhada ao lado da Hot Car e da Bardahl”, completou o jovem piloto.

Amadeu Rodrigues também comemorou ter um novo piloto chegando para somar junto ao time. “Estamos felizes em ter o Matheus em nosso time e esperamos que ele conquiste bons resultados diante de sua torcida. Tenho certeza de que ele e o Flávio Andrade vão nos dar boas alegrias em Goiânia”, comentou o chefe da equipe, lembrando que o time segue com o carro #26 pilotado por Andrade. Na primeira etapa em Curitiba (PR), no mês de março, ele foi o segundo colocado na C250 Cup.