Piloto da Hot Car Bardahl supera desafio pessoal e chega em segundo na abertura da temporada da C 250 Cup

Foi um domingo de superação pessoal para o paulista Flávio Andrade, piloto da equipe Hot Car Bardahl, na abertura da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge. O paulista deixou pra trás recordações não tão boas no autódromo internacional de Curitiba (PR) e foi o segundo colocado na categoria C 250 Cup, depois de largar em sexto lugar. A vitória na etapa ficou com o piloto Claudio Simão.

“Vocês não imaginam como é importante para mim este resultado aqui em Curitiba. Ainda mais sendo a última prova nesta pista, então pode ter certeza que eu fiz o meu melhor. Vim a cada volta economizando pneu, economizando freio… foi muito bacana, foi fantástico”, declarou o piloto, que em 2015 venceu a última etapa da temporada em Interlagos (SP), conquistou pódios e agora quer brigar pelo título.

“Foi a primeira vez no pódio nessa pista. Quando eu comecei no automobilismo, eu comecei numa outra fórmula e tive uma batida no treino. Quebrei o braço e não fiz a corrida. Ficou uma frustração muito grande. Isso há mais de 10 anos. Depois, na penúltima corrida aqui, tive um problema de óleo no ‘S’ e eu bati no guard rail. Então, não tive boas experiências até então. Eu nem queria falar isso, porque só gosto de falar das coisas positivas. Mas foi fantástico. Aqui foi especial, pode ter certeza. Vencer em Interlagos no ano passado foi uma coisa muito boa, mas aqui foi mais importante ainda, era um desafio”, contou emocionado.

De Curitiba, o Mercedes-Benz Challenge segue agora para Goiânia (GO), palco da segunda etapa no dia 22 de maio. “É uma pista boa, que eu gosto bastante e tenho certeza que a gente vai se dar bem lá também”, completou Andrade, que é o vice-líder da temporada, com 17 pontos.

Confira os 10 primeiros na C 250 Cup em Curitiba:

1. Claudio Simão (Center Bus Sambaiba Racing – C250 M)
2. Flávio Andrade (Hot Car Competições – C250 M)
3. Marcos Paioli/Peter Gottschalk (Paioli Racing – C250 M)
4. Peter Michel Gottschalk (Paioli Racing – C250)
5. Max Mohr (RSports Racing – C250 M)
6. Fabio Escorpioni (Ensite Racing Team – C250)
7. Betinho Sartório (Paioli Racing – C250 M)
8. Beto Rossi/Idenis R. de Souza (RSports Racing – C250 M)
9. C.A.Guilherme (Center Bus Sambaiba Racing – C250 M)
10. André Paulo Varasin (Center Bus Sambaiba Racing – C250)

Classificação do campeonato C 250 Cup:

1) Claudio Simão, 20
2) Flávio Andrade, 17
3) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, 15
4) Peter Michel Gottschalk, 13
5) Max Mohr, 11
6) Fabio Escorpioni, 10
7) Betinho Sartório, 9
8) Beto Rossi/Idenis Souza, 8
9) Carlos Guilherme, 7
10) André Varasin, 6