Piloto conquistou o total de cinco pódios na C250 Cup Master em 2015 com a equipe Hot Car/Bardahl e está otimista para brigar pelo título no ano que vem

Encerrando sua primeira temporada completa no Mercedes-Benz Challenge, correndo pela equipe Hot Car Racing / Bardahl, Flávio Andrade só tem a comemorar os resultados de 2015 na categoria C250 Cup Master. Foram cinco pódios em oito etapas, fechando o ano com chave de ouro e a primeira vitória há duas semanas (dia 13) no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Além da vitória, Andrade também conquistou um segundo e três terceiros lugares, um deles na preliminar do Grande Prêmio de Fórmula 1, também na pista paulista. O piloto da Mercedes 250 #26 fechou a temporada em terceiro lugar na sua categoria, com 125 pontos.

Pai do piloto Raphael Abbate, que corre na Stock Car, Andrade uniu o “útil ao agradável” para estar ao lado do filho nas corridas e também acelerar. “Fiz duas provas de Mercedes no ano passado e quando o Raphael fechou para disputar este ano a Stock Car pela equipe Hot Car/Bardahl surgiu a chance de fazer o campeonato completo, pela mesma equipe do meu filho. E foi algo muito bom”, comentou Andrade.

“Foi minha primeira experiência com corrida de automóvel. Eu andei muito de kart no passado e inclusive estimulei no Raphael o gosto pelo esporte. Agora foi ele quem me trouxe para o automobilismo”, contou o piloto.

“Foi uma ótima temporada, correndo pela Hot Car e com o apoio da Bardahl. Consegui três terceiros lugares, um segundo e a vitória na final em Interlagos. No próximo ano, vamos com mais força, tendo já essa experiência adquirida, para brigarmos pelo campeonato”, completou Andrade, bastante elogiado pelo chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.

“O Flávio foi muito constante e fez uma temporada de crescente evolução. E nos deu grandes alegrias este ano. Esperamos que em 2016 a parceria renda ainda mais frutos e vitórias. Aprendemos muito juntos para estarmos na briga pelo título”, finalizou o chefe da Hot Car.

Os melhores na temporada 2015 na C250 Cup Master:

1) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, 151
2) Betinho Sartório, 143
3) Flavio Andrade, 125
4) Roberto Santos, 74
5) Max Mohr, 72

Calendário Mercedes-Benz Challenge 2016:
1a etapa – 06 de março: Curitiba (PR) 
2a etapa – 22 de maio: Goiânia (GO)
3a etapa – 26 de junho: Tarumã (RS)
4a etapa – 17 de julho: Cascavel (PR)
5a etapa – 11 de setembro: Interlagos (SP) 
6a etapa – 06 de novembro: Goiânia (GO)
7a etapa – 20 de novembro: Curvelo (MG)
8a etapa – 11 de dezembro: Interlagos (SP)