Equipe comandada por Amadeu Rodrigues já tem sua dupla definida. Campeonato começará no dia 6 de março em Curitiba

Com a temporada 2015 da Stock Car chegando ao final nesta semana, em Interlagos (SP), é hora de anunciar as novidades para o ano que se aproxima. Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), o chefe Amadeu Rodrigues revelou nesta segunda-feira (dia 7) sua dupla para o campeonato de 2016. 

O time renovou o contrato de Raphael Abbate, que estreou este ano na categoria, e terá no outro Stock Car Felipe Lapenna. O piloto volta ao time, onde correu no ano passado, conquistando grandes resultados que ajudaram a Hot Car a terminar a temporada entre as 10 melhores de 2014.

“Agradeço a toda equipe Hot Car e à Bardahl por todo o aprendizado deste ano e estou muito feliz em poder dar continuidade a este trabalho em 2016. Nossa ideia desde o começo era seguir mais um ano na equipe, para buscarmos resultados mais sólidos. Então, estou muito feliz com tudo o que construímos este ano e otimista para o ano que vem”, comentou Abbate, de 24 anos.

Fazendo juz ao ditado popular “o bom filho a casa torna”, Lapenna também se mostrou muito satisfeito com o retorno ao time. “Estou feliz e esperançoso para 2016. Já trabalhei com o Amadeu, fizemos uma temporada muito forte no ano passado e agora estou de volta. Já conheço a maioria dos membros da equipe e tudo isso vai facilitar bastante o nosso trabalho”, declarou o paulista de 29 anos. 

“Em 2016, a equipe também estará em parceria com a Cavaleiro Racing Sports e essa troca de informações entre quatro carros será muito importante. Acredito que os dois times tendem a evoluir muito”, destacou Lapenna.

O acordo com a dupla também deixou Amadeu Rodrigues bastante motivado. “Estamos muito contentes em poder anunciar nossa dupla para a temporada 2016. O Rapha evoluiu muito a cada prova deste ano e dar continuidade a este trabalho será muito importante para todos nós e tenho certeza que colheremos bons frutos. Também estamos muito felizes com o retorno do Lapenna. No ano passado, ele conquistou grandes resultados ao nosso lado, andando entre os 10 primeiros em várias corridas e tenho certeza de que vamos ter uma grande temporada”, completou Rodrigues.

A temporada 2016 da principal categoria do automobilismo brasileiro terá seu início no dia 6 de março, em Curitiba (PR), com a Corrida de Duplas.

Confira o calendário da Stock Car em 2016:

1a etapa – 06 de março: Curitiba (PR) Corrida de Duplas
2a etapa – 10 de abril: Velopark (RS)
3a etapa – 22 de maio: Goiânia (GO)
4a etapa – 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
5a etapa – 26 de junho: Tarumã (RS)
6a etapa – 17 de julho: Cascavel (PR)
7a etapa – 11 de setembro: Interlagos (SP) Corrida do Milhão
8a etapa – 25 de setembro: Londrina (PR)
9a etapa – 16 de outubro: Goiânia (GO)
10a etapa – 30 de outubro: Brasília (DF)/alternativo
11a etapa – 20 de novembro: Curvelo (MG)
12 etapa – 11 de dezembro: Interlagos (SP)