Corridas são corridas e tudo pode mudar de um dia para o outro. Na equipe Hot Car Competições (Bardahl) este foi o enredo da disputa da nona etapa da Stock Car, neste domingo (dia 16), no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). 
O paulista Felipe Lapenna, que estava feliz com sua décima posição no grid, acabou tendo problemas e não pontuou nas duas provas. Já o companheiro Raphael Abbate que partiu de 26º na corrida principal, chegou em décimo, largou na pole no grid invertido e só não pode voltar a brigar por pontos por ter levado um toque na largada.
O tocantinense Felipe Fraga foi o vencedor da primeira bateria e ampliou ainda mais sua vantagem na liderança da temporada. Thiago Camilo ficou com a vitória na corrida 2.
Abbate comemorou mais um bom resultado seguido, depois do nono lugar na prova passada em Londrina. “Fizemos uma boa largada, conquistamos o segundo top-10 seguido na corrida principal. São ótimos pontos que conquistamos para o campeonato e me deixou muito feliz. Isso nos deu a pole para a segunda bateria. Infelizmente, eu fui acertado na largada e acabamos saindo da prova. Uma pena, tinha chance de trazer mais pontos para o nosso time. Mas o carro vem se mostrando com uma boa evolução e espero que a gente continue assim para a próxima etapa em Goiânia”, declarou o piloto do Stock #26.
Sorte de um lado, do outro nem tanto. Lapenna estava em oitavo na primeira prova, quando precisou recolher para os boxes com um problema na homocinética do carro. A equipe fez os reparos e o piloto partiu dos boxes na prova seguinte. Já estava novamente entre os 10 primeiros, quando teve um pneu furado, saiu da pista e bateu.
“Hoje foi uma pena. Nosso carro está evoluindo a cada etapa. Dessa vez conseguimos largar numa posição boa, então a corrida é diferente. A gente larga com calma, sai ileso… eu estava vindo num ritmo bom, acompanhando o Valdeno (Brito), andando junto, dentro do nosso objetivo de terminar em sétimo ou oitavo e, quando faltava seis voltas, quebrou a homocinética”, lamentou o paulista do Stock #110.
“Tinha colocado todas as fichas na primeira corrida, já tinha gastado quase todos os meus pushs (botão de ultrapassagem). E, na segunda, largamos lá atrás e levei um toque que destruiu o carro. Depois, no ‘S’, o pneu furou e eu fui reto e bati. Fico triste por ser a quarta ou quinta vez que estávamos com pódio ou pontos na mão e aconteceu isso, mas o esporte é assim mesmo”, finalizou.
A décima etapa da Stock Car acontecerá no dia 6 de novembro, em Goiânia (GO).
Visita de Ouro
Os pilotos Raphael Abbate e Felipe Lapenna contaram com um torcedor especial na etapa de Curitiba da Stock Car. O paratleta Maurício “Dumbo”, medalha de ouro com a seleção brasileira de futebol de 5 nas Paralímpiadas do Rio, esteve pela primeira vez numa corrida.
Nascido em Angola, o jogador chegou ao Brasil em 2001, aos 11 anos, integrando um programa de cooperação entre governos, onde 16 jovens deficientes visuais do país africano vieram ao Brasil para receber educação especializada. Maurício foi alfabetizado em braile no Instituto Paranaense de Cegos (PC), em Curitiba, e se naturalizou brasileiro.
“Nunca imaginei estar um dia num autódromo. Gostei demais da experiência. O barulho dos carros é incrível. Fiquei muito feliz com o convite”, declarou o campeão, que levou a medalha de ouro ao autódromo e tirou muitas fotos com os fãs.
Resultado das provas em Curitiba:
Corrida 1
1-) 88 Felipe Fraga (Cimed Racing) – 34 voltas em 46min02s531 (média de 163,7 km/h)
2-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) – a 0s547
3-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) – a 14s358
4-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) – a 18s649
5-) 77 Valdeno Brito (TMG Racing) – a 20s462
6-) 4 Julio Campos (C2 Axalta Racing) – a 27s093
7-) 12 Lucas Foresti (Full Time-ProGP) – a 31s004
😎 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) – a 43s233
9-) 25 Tuka Rocha (RZ Motorsport) – a 49s627
10-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) – a 52s480
11-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 54s633
12-) 99 Xandynho Negrão (Cavaleiro Sports) – a 55s479
13-) 9 Guga Lima (TMG Racing) – a 57s951
14-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) – a 1min06s637
15-) 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – a 1min14s853
16-) 63 Nestor Girolami (Eisenbahn Racing Team) – a 1min15s885
17-) 51 Átila Abreu (Shell Racing) – a 1 volta
18-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) – a 1 Volta
19-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) – a 2 Voltas
20-) 8 Rafael Suzuki (Vogel Motorsport) – a 4 Voltas
21-) 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) – a 5 Voltas
22-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) – a 7 Voltas
23-) 110 Felipe Lapenna (Hot Car Competições) – a 8 Voltas
24-) 70 Diego Nunes (União Químsica Racing) – a 8 Voltas
25-) 56 Danilo Dirani (RZ Motorsport) – a 9 Voltas
NÃO COMPLETOU
26-) 83 Gabriel Casagrande (C2 Axalta Racing) – a 11 Voltas
27-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) – a 13 Voltas
28-) 73 Sergio Jimenez (Cavaleiro Sports) – a 28 Voltas
29-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) – a 34 voltas
MELHOR VOLTA: Ricardo Mauricio, 1min20s528 (165,1 km/h)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas
Corrida 2
1-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) – 22 voltas em 31min35s222 (média de 154,4 km/h)
2-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 0s941
3-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) – a 1s462
4-) 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – a 3s370
5-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) – a 4s381
6-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) – a 5s395
7-) 73 Sergio Jimenez (Cavaleiro Sports) – a 6s580
😎 63 Nestor Girolami (Eisenbahn Racing Team) – a 7s308
9-) 56 Danilo Dirani (RZ Motorsport) – a 7s619
10-) 83 Gabriel Casagrande (C2 Axalta Racing) – a 8s074
11-) 8 Rafael Suzuki (Vogel Motorsport) – 8s353
12-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) – 8s765
13-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) – 8s998
14-) 88 Felipe Fraga (Cimed Racing) – 11s818
15-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) – 13s117
16-) 25 Tuka Rocha (RZ Motorsport) – 13s243
17-) 9 Guga Lima (TMG Racing) – 13s585
18-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) 56s421
19-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) – a 2 voltas
20-) 77 Valdeno Brito (TMG Racing) – a 3 voltas
21-) 51 Átila Abreu (Shell Racing) – a 6 voltas
NÃO COMPLETOU
22-) 110 Felipe Lapenna (Hot Car Competições ) – a 7 voltas
23-) 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) – a 8 voltas
24-) 99 Xandynho Negrão (Cavaleiro Sport) – a 11 voltas
25-) 70 Diego Nunes União (Química Racing) – a 16 voltas
26-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) – a 16 voltas
27-) 12 Lucas Foresti (Full Time-ProGP) – a 16 voltas
28-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) – 23 voltas 
29-) 4 Julio Campos C2 (Axalta Racing) – 23 voltas
MELHOR VOLTA: Thiago Camilo, 1min20s272 (165,7 km/h)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas
Classificação do campeonato, após nove etapas:
1-) Felipe Fraga, 227 pontos
2-) Rubens Barrichello, 183 
3-) Valdeno Brito, 167
4-) Max Wilson, 148 
5-) Daniel Serra, 140 
6-) Cacá Bueno, 138 
7-) Marcos Gomes, 137 
😎 Allam Khodair, 137 
9-) Ricardo Mauricio, 135 
10-) Vitor Genz, 130
21-) Raphael Abbate,64
28-) Felipe Lapenna, 39

Corridas são corridas e tudo pode mudar de um dia para o outro. Na equipe Hot Car Competições (Bardahl) este foi o enredo da disputa da nona etapa da Stock Car, neste domingo (dia 16), no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). 

 

O paulista Felipe Lapenna, que estava feliz com sua décima posição no grid, acabou tendo problemas e não pontuou nas duas provas. Já o companheiro Raphael Abbate que partiu de 26º na corrida principal, chegou em décimo, largou na pole no grid invertido e só não pode voltar a brigar por pontos por ter levado um toque na largada.

 

O tocantinense Felipe Fraga foi o vencedor da primeira bateria e ampliou ainda mais sua vantagem na liderança da temporada. Thiago Camilo ficou com a vitória na corrida 2.

 

Abbate comemorou mais um bom resultado seguido, depois do nono lugar na prova passada em Londrina. “Fizemos uma boa largada, conquistamos o segundo top-10 seguido na corrida principal. São ótimos pontos que conquistamos para o campeonato e me deixou muito feliz. Isso nos deu a pole para a segunda bateria. Infelizmente, eu fui acertado na largada e acabamos saindo da prova. Uma pena, tinha chance de trazer mais pontos para o nosso time. Mas o carro vem se mostrando com uma boa evolução e espero que a gente continue assim para a próxima etapa em Goiânia”, declarou o piloto do Stock #26.

 

Sorte de um lado, do outro nem tanto. Lapenna estava em oitavo na primeira prova, quando precisou recolher para os boxes com um problema na homocinética do carro. A equipe fez os reparos e o piloto partiu dos boxes na prova seguinte. Já estava novamente entre os 10 primeiros, quando teve um pneu furado, saiu da pista e bateu.

 

“Hoje foi uma pena. Nosso carro está evoluindo a cada etapa. Dessa vez conseguimos largar numa posição boa, então a corrida é diferente. A gente larga com calma, sai ileso… eu estava vindo num ritmo bom, acompanhando o Valdeno (Brito), andando junto, dentro do nosso objetivo de terminar em sétimo ou oitavo e, quando faltava seis voltas, quebrou a homocinética”, lamentou o paulista do Stock #110.

 

“Tinha colocado todas as fichas na primeira corrida, já tinha gastado quase todos os meus pushs (botão de ultrapassagem). E, na segunda, largamos lá atrás e levei um toque que destruiu o carro. Depois, no ‘S’, o pneu furou e eu fui reto e bati. Fico triste por ser a quarta ou quinta vez que estávamos com pódio ou pontos na mão e aconteceu isso, mas o esporte é assim mesmo”, finalizou.

 

A décima etapa da Stock Car acontecerá no dia 6 de novembro, em Goiânia (GO).

 

Visita de Ouro

Os pilotos Raphael Abbate e Felipe Lapenna contaram com um torcedor especial na etapa de Curitiba da Stock Car. O paratleta Maurício “Dumbo”, medalha de ouro com a seleção brasileira de futebol de 5 nas Paralímpiadas do Rio, esteve pela primeira vez numa corrida.

 

Nascido em Angola, o jogador chegou ao Brasil em 2001, aos 11 anos, integrando um programa de cooperação entre governos, onde 16 jovens deficientes visuais do país africano vieram ao Brasil para receber educação especializada. Maurício foi alfabetizado em braile no Instituto Paranaense de Cegos (PC), em Curitiba, e se naturalizou brasileiro.

 

“Nunca imaginei estar um dia num autódromo. Gostei demais da experiência. O barulho dos carros é incrível. Fiquei muito feliz com o convite”, declarou o campeão, que levou a medalha de ouro ao autódromo e tirou muitas fotos com os fãs.

 

Resultado das provas em Curitiba:

 

Corrida 1

1-) 88 Felipe Fraga (Cimed Racing) – 34 voltas em 46min02s531 (média de 163,7 km/h)

2-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) – a 0s547

3-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) – a 14s358

4-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) – a 18s649

5-) 77 Valdeno Brito (TMG Racing) – a 20s462

6-) 4 Julio Campos (C2 Axalta Racing) – a 27s093

7-) 12 Lucas Foresti (Full Time-ProGP) – a 31s004

😎 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) – a 43s233

9-) 25 Tuka Rocha (RZ Motorsport) – a 49s627

10-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) – a 52s480

11-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 54s633

12-) 99 Xandynho Negrão (Cavaleiro Sports) – a 55s479

13-) 9 Guga Lima (TMG Racing) – a 57s951

14-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) – a 1min06s637

15-) 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – a 1min14s853

16-) 63 Nestor Girolami (Eisenbahn Racing Team) – a 1min15s885

17-) 51 Átila Abreu (Shell Racing) – a 1 volta

18-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) – a 1 Volta

19-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) – a 2 Voltas

20-) 8 Rafael Suzuki (Vogel Motorsport) – a 4 Voltas

21-) 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) – a 5 Voltas

22-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) – a 7 Voltas

23-) 110 Felipe Lapenna (Hot Car Competições) – a 8 Voltas

24-) 70 Diego Nunes (União Químsica Racing) – a 8 Voltas

25-) 56 Danilo Dirani (RZ Motorsport) – a 9 Voltas

NÃO COMPLETOU

26-) 83 Gabriel Casagrande (C2 Axalta Racing) – a 11 Voltas

27-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) – a 13 Voltas

28-) 73 Sergio Jimenez (Cavaleiro Sports) – a 28 Voltas

29-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) – a 34 voltas

MELHOR VOLTA: Ricardo Mauricio, 1min20s528 (165,1 km/h)

*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

 

Corrida 2

1-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) – 22 voltas em 31min35s222 (média de 154,4 km/h)

2-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 0s941

3-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) – a 1s462

4-) 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – a 3s370

5-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) – a 4s381

6-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) – a 5s395

7-) 73 Sergio Jimenez (Cavaleiro Sports) – a 6s580

😎 63 Nestor Girolami (Eisenbahn Racing Team) – a 7s308

9-) 56 Danilo Dirani (RZ Motorsport) – a 7s619

10-) 83 Gabriel Casagrande (C2 Axalta Racing) – a 8s074

11-) 8 Rafael Suzuki (Vogel Motorsport) – 8s353

12-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) – 8s765

13-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) – 8s998

14-) 88 Felipe Fraga (Cimed Racing) – 11s818

15-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) – 13s117

16-) 25 Tuka Rocha (RZ Motorsport) – 13s243

17-) 9 Guga Lima (TMG Racing) – 13s585

18-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) 56s421

19-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) – a 2 voltas

20-) 77 Valdeno Brito (TMG Racing) – a 3 voltas

21-) 51 Átila Abreu (Shell Racing) – a 6 voltas

NÃO COMPLETOU

22-) 110 Felipe Lapenna (Hot Car Competições ) – a 7 voltas

23-) 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) – a 8 voltas

24-) 99 Xandynho Negrão (Cavaleiro Sport) – a 11 voltas

25-) 70 Diego Nunes União (Química Racing) – a 16 voltas

26-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) – a 16 voltas

27-) 12 Lucas Foresti (Full Time-ProGP) – a 16 voltas

28-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) – 23 voltas 

29-) 4 Julio Campos C2 (Axalta Racing) – 23 voltas

MELHOR VOLTA: Thiago Camilo, 1min20s272 (165,7 km/h)

*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

 

Classificação do campeonato, após nove etapas:

1-) Felipe Fraga, 227 pontos

2-) Rubens Barrichello, 183 

3-) Valdeno Brito, 167

4-) Max Wilson, 148 

5-) Daniel Serra, 140 

6-) Cacá Bueno, 138 

7-) Marcos Gomes, 137 

😎 Allam Khodair, 137 

9-) Ricardo Mauricio, 135 

10-) Vitor Genz, 130

21-) Raphael Abbate,64

28-) Felipe Lapenna, 39