Pilotos que disputam a liga NeoBR AV com as cores da Hot Car / Bardahl visitaram os boxes da equipe comandada por Amadeu Rodrigues

A equipe Hot Car Competições (Bardahl) e os pilotos Raphael Abbate e Fábio Fogaça tiveram uma torcida especial nas provas de Cascavel, oitava etapa da temporada 2015 da Stock Car, realizada no último domingo (dia 30). Os pilotos “virtuais” Rodrigo Lisowski, Jorge Cavalli, Leandro Monteiro e Marcelo Monteiro estiveram nos boxes do time paulista, acompanhando toda a movimentação.

Os quatros são pilotos da equipe Shadow Racing – uma das mais tradicionais do automobilismo virtual nacional -, que fechou nesta temporada uma parceria inédita com o time da Stock. Eles disputam a categoria TN1 na Liga NeoBR (Turismo Neo 1 e que equivale à Stock Car) com carros na cores da Hot Car/Bardahl.

Lisowski, que é de Toledo, cidade próxima à Cascavel, acompanhou a Stock Car pela primeira vez de dentro dos boxes.

“Foi uma experiência muito bacana. Acabamos unindo o útil ao agradável. Vivemos no mundo ‘virtual’ e nesta etapa da Stock Car entramos no ‘real’ e vimos uma proximidade muito grande na parte de ajustes, set up do carro e organização da equipe. Sem dúvida, uma oportunidade inesquecível pra mim e todos os colegas da equipe. Foi muito proveitoso e quero muito agradecer à equipe Hot Car Competições”, declarou Lisowski, que está no AV há três anos.

“Trocamos ideias com os pilotos, experiências, conhecimentos. O Abbate e o Fogaça conhecem o ‘virtual’ e o ‘real’ muito bem, mas a sensibilidade do automobilismo real é diferente, então eu tirei muito proveito das dicas e vou levar para o virtual”, completou. 

Cavalli veio de longe, de Cuiabá, no Mato Grosso, para viver de perto os bastidores da equipe Hot Car também pela primeira vez, assim como Marcelo, que é de Cascavel, mas nunca havia ficado nos boxes de uma equipe, o único com esta experiência era Leandro, também de Cascavel. Os quatro pilotos “virtuais” ficaram muito felizes pela proximidade com os pilotos da principal categoria do automobilismo nacional. 

Nos últimos cinco anos, o automobilismo virtual, também conhecido pela sigla AV, vem ganhando mais e mais adeptos no Brasil e atraindo pilotos profissionais e amadores, apaixonados pelo mundo da velocidade. O que começou como um “videogame de carrinhos de corrida” evoluiu para uma verdadeira simulação com competições de alto nível.

A parceria entre a Hot Car, comandada por Amadeu Rodrigues, e a Shadow, que tem Guido Seelig como chefe de equipe, contempla ações que vão além do marketing, prevendo dicas, orientações e apoio de uma das mais tradicionais equipes do automobilismo nacional.

Para saber mais sobre a liga e a equipe Shadow, acesse:

Neo BR AV: http://neobr-av.com/

Shadow Racing: https://www.facebook.com/shadowracingbr?fref=ts

Imagens da etapa de Curitiba: https://www.youtube.com/watch?v=5qbSFI6p5r0