Equipe aproveita etapa paranaense para chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo com o laço da campanha nos carros dos pilotos Fábio Fogaça e Raphael Abbate

Após divulgar campanhas visando o uso consciente da água nas etapas de Goiânia e Ribeirão Preto, os pilotos da equipe Hot Car Competições (Bardahl) terão em seus carros mais um símbolo de outra importante ação, desta vez na quarta etapa da temporada da Stock Car, que acontecerá neste domingo (dia 31), em Curitiba (PR). Os Stock Chevrolet #72 de Fábio Fogaça e o #26 de Raphael Abbate trarão o laço amarelo, símbolo do movimento “Maio Amarelo”, criado com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O movimento, que tem sua ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, acompanha o sucesso de outras campanhas como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam de câncer de mama e próstata, respectivamente. O principal objetivo do “Maio Amarelo” é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade para discutir sobre o assunto, engajando-se em ações que propaguem o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

“Campanhas como esta são muito importantes, pois buscam conscientizar a população de que devemos seguir as leis de trânsito para evitar acidentes. Nos faz pensar e refletir mais sobre um assunto, que infelizmente causa tantas mortes no Brasil e em todo o mundo”, comenta Fogaça, de 23 anos.

O companheiro Abbate também chama a atenção para o fato de o trânsito envolver outras pessoas. “Esse assunto é muito importante, porque é algo que não diz respeito só a nossa vida, mas também de terceiros. É um tema importante para ser abordado, principalmente em nosso meio, e fico feliz em poder divulgar a campanha e tentar ajudar a sociedade para que se conscientize sobre os acidentes de trânsito”, completa o piloto também de 23 anos.

“Estamos muito felizes em poder apoiar o Maio Amarelo, principalmente porque trabalhamos com velocidade e sabemos que o lugar de acelerar é na pista, com toda a segurança e acessórios para isso. Na rua, é muito importante respeitar os limites de velocidade, os pedestres e demais veículos. Com certeza, com uma maior conscientização de todos, conseguiremos superar e diminuir os altos índices de acidentes, que infelizmente ainda matam tantas pessoas nas ruas e estradas”, completou o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.

A etapa de Curitiba, neste domingo, contará com duas corridas. A primeira às 13h05 e a segunda às 14h20, com transmissão ao vivo do SporTV.

Para conhecer um pouco mais sobre o “Maio Amarelo”, acesse: http://maioamarelo.com/

Confira a programação para a 4ª etapa em Curitiba:

Sábado, dia 30
7h50 às 8h50 – 2º Treino Livre 1º Grupo
8h55 às 9h55 – 2º Treino Livre 2º Grupo
12h00 às 13h00 – Classificatório

Domingo, dia 31
13h05 – Largada Corrida 1 (35 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
14h20 – Largada Corrida 2 (20 voltas ou 28 minutos + 1 volta)

Os melhores na temporada 2015 (após três de 12 etapas):
1º) Cacá Bueno, 62
2º) Júlio Campos, 59
3º) Marcos Gomes, 51
4º) Rubens Barrichello, 49
5º) Max Wilson, 48
6º) Ricardo Maurício, 44
7º) Allam Khodair, 40
8º) Thiago Camilo, 38
9º) Daniel Serra e Sérgio Jimenez, 36
27º) Raphael Abbate, 2

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
instagram.com/hotcarcompeticoes
www.facebook.com/BardahlBr 

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula 
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br