Na abertura da Stock 2015, os carros de Fábio Fogaça/Leandro Totti e Raphael Abbate/Nicolas Costa levarão adesivos da campanha “Plante Água”, desenvolvida pela Secretaria das Cidades e do Meio Ambiente do Governo de Goiás. Os pilotos ainda distribuirão mudas para os fãs durante a visitação aos boxes

A recente crise hídrica em algumas regiões do Brasil despertou ainda mais a atenção de toda a população para a importância do uso consciente da água e dos recursos hídricos. Aproveitando a coincidência de datas da abertura da Stock Car 2015 e o Dia Mundial da Água, comemorado neste domingo (dia 22), a equipe Hot Car Competições (Bardahl) terá a parceria da Secretaria das Cidades e do Meio Ambiente (Secima) do Governo de Goiás para divulgar em seus carros a campanha “Plante Água”.

O objetivo da campanha é conscientizar a população quanto a importância do uso consciente dos recursos hídricos e da relação entre desmatamento e falta de chuvas, fato comprovado pela diminuição dos índices pluviométricos registrados no Centro-Oeste nos últimos cinco anos, de acordo com a Secima.

Os carros de Fábio Fogaça/Leandro Totti e Raphael Abbate/Nicolas Costa levarão adesivos da campanha e os pilotos também distribuirão aos fãs mudas nativas do Cerrado durante a visitação aos boxes. As mudas virão acompanhadas de um material educativo para esclarecimento sobre a necessidade do plantio de árvores, da recuperação de nascentes e matas ciliares e do reflorestamento para a segurança hídrica e o consequente desenvolvimento socioeconômico.

“É um dia importante para conscientizar a todos sobre a importância da utilização da água. Ainda mais nesse momento em que muitas cidades passam por racionamento e falta d´água. Acho que a iniciativa vai ajudar a repensar atitudes e maneiras para conservar a água para a nossa e para as futuras gerações”, destacou o piloto Fábio Fogaça.

“A água é o elemento fundamental da vida, se todos economizarem não faltará a ninguém, plante água, plante vida”, completou Abbate, que em Goiânia fará sua estreia na principal categoria nacional.

Na oficina da equipe Hot Car e mesmo nos boxes, durante as provas, o time sempre busca economizar água, evitando desperdícios. Os carros também são limpos com um produto específico, sem a necessidade do uso de água.

A etapa de Goiânia, que abre a temporada da Stock 2015, será neste domingo às 10h30, ao vivo na Rede Globo e SporTV.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr
http://instagram.com/hotcarcompeticoes

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845 / 3473.4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br