Os pilotos Rafa Matos e Felipe Lapenna acreditam que seus bólidos estarão competitivos para brigarem pelos melhores resultados no fim de semana. As duas corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV

A sétima etapa da Stock Car acontecerá neste fim de semana, de 29 a 31 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Mais uma vez, a categoria vai realizar treinos extras com o objetivo de finalizar os testes no câmbio eletrônico, iniciados em Cascavel. Na equipe Hot Car Competições (Bardahl) as expectativas são de largar mais à frente e de usar as referências da pré-temporada, aliadas às evoluções feitas ao longo do ano, para buscar o pódio, em pelo menos uma das duas corridas da rodada dupla paranaense. As duas disputas terão transmissão ao vivo no canal SporTV, a partir de 11h do domingo (31). No sábado (30), o canal a cabo também exibe em tempo real a tomada de tempos que define o grid da primeira corrida. Os treinos extras e livres começam na sexta-feira (29).

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, acredita que seus dois carros estarão competitivos e quer aproveitar cada minuto dos treinos para desenvolver bem o setup dos Stocks #2 e #110. O comandante também quer definir uma estratégia ousada para buscar o pódio em, pelo menos uma, das duas corridas do domingo.

“Tivemos um treino coletivo em Curitiba, antes da temporada começar, onde coletamos boas informações. Mas é claro que os carros evoluíram muito daquela época pra cá, então teremos de usar estes dados, associados às evoluções que conseguimos no decorrer das provas. Acredito que teremos dois carros bons e sem os problemas de direção que nos atrapalharam em Cascavel, que já conseguimos solucionar. Espero que possamos aproveitar bem os treinos livres, sem nenhum problema mecânico, para desenvolvermos bem o setup dos carros. Vamos traçar uma estratégia bem agressiva para tentar colocar os dois carros no pódio em pelo menos uma das corridas do final de semana”, comentou Amadeu Rodrigues.

O mineiro Rafa Matos também aposta que estará novamente competitivo, mas diz que o principal trabalho deve ser com relação ao treino classificatório do sábado, para que os dois bólidos da equipe Hot Car possam largar mais à frente.

“Estou muito motivado e bem preparado fisicamente. E vou me esforçar ao máximo para obter os resultados que todos na equipe querem. Mas, temos que buscar nos classificar melhor, afinal largando mais atrás na corrida 1, diminuem nossas chances de chegarmos bem nesta corrida e isso também pode interferir na segunda corrida. Então, nosso objetivo em Curitiba, que é uma pista simples de média velocidade, e que exige um carro muito equilibrado, é passar para o Q2, e buscar lugar entre os top 10 no grid e nas duas provas”, considerou Matos.

O paulista Felipe Lapenna está confiante. Ele acredita que o setup encontrado em Cascavel está bom e são necessários alguns detalhes para ter um acerto fino do equipamento, que devem ser ajustados nos treinos. Lapenna também concorda com o chefe Rodrigues, quando comenta que a estratégia pode fazer a diferença.

“Melhoramos o carro para a corrida em Cascavel. E estava legal. Em Curitiba espero sair para os treinos com a referência da última prova para que possamos andar bastante, e aproveitar os treinos para encontrar o acerto fino do carro. Tomara que tenhamos um fim de semana normal, sem imprevistos e problemas com câmbio, ou outros problemas mecânicos. Acredito que achamos um bom caminho para o carro e agora só precisamos acertar melhor a estratégia para buscarmos os resultados. Curitiba é uma pista que gosto, onde sempre costumo andar bem e espero que continue assim”, disse o dono do carro #110.

Programação da Stock Car em Curitiba:
Sexta-feira, dia 29:

09h40-10h00: 1o Treino Extra (Grupo 1)
10h10-10h30: 1o Treino Extra (Grupo 2)
12h00-12h20: 2o Treino Extra (Grupo 1)
12h30-12h50: 2o Treino Extra (Grupo 2)
15h30-16h10: 1o Treino Livre (Grupo 1)
16h20-17h00: 1o Treino Livre (Grupo 2)

Sábado, dia 30:
10h10-11h10: 2o Treino Livre (Grupo 1)
11h20-12h20: 2o Treino Livre (Grupo 2)
14h00-15h00: Classificação (ao vivo no SporTV)

Domingo, dia 31 – as duas corridas ao vivo no SporTV
11h00 – Largada Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)
12h13 – Largada Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
13h – 14h: Visitação aos boxes

Classificação do campeonato (após seis etapas – top-10):
1. Átila Abreu, 104
2. Rubens Barrichello e Sérgio Jimenez, 93
4. Marcos Gomes e Julio Campos, 91
6. Valdeno Brito, 88
7. Thiago Camilo, 83
8. Cacá Bueno, 81
9. Antonio Pizzonia, 74
10. Max Wilson, 58
19. Raphael Matos, 38
24. Felipe Lapenna, 30

Na temporada 2014 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Contuflex, Kaiobá e Belvitur.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845 / 3473.4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br