Rafa Matos e Felipe Lapenna viveram um dia diferente na capital goiana, que recebe a quarta etapa da Stock Car neste domingo. Os dois representantes da Hot Car atuaram como frentistas, mas nem assim largaram o macacão

Para comemorar o retorno da Stock Car à Goiânia, a Hot Car Competições (Bardahl) promoveu uma ação diferente e colocou seus pilotos Rafael Matos e Felipe Lapenna para “trabalhar” já nesta quinta-feira (dia 29).

Os dois vestiram o macacão e colocaram as sapatilhas, mas se engana quem pensa que foi para acelerar os potentes carros da principal categoria do automobilismo brasileiro. A atuação foi como frentistas em um posto de gasolina. A iniciativa agitou a cidade e contou com a participação de fãs. A programação da quarta etapa começa nesta sexta-feira (30), com os primeiros treinos livres no Autódromo Internacional de Goiânia.

Quem não quer ter seu carro abastecido por dois pilotos da Stock Car e, de quebra, ouvir o ronco do motor de um stockão? Foi por isso que Rafa Matos e Felipe Lapenna arregaçaram as mangas e passaram a tarde abastecendo carros, checando o nível de óleo, fazendo a lavagem em para-brisas, entre outras funções de um verdadeiro frentista. Mas tudo isso, sem deixar o macacão de lado. Ambos estavam devidamente paramentados com suas vestimentas normais de corrida durante a ação no Auto Posto Astro da Mutirão.

A Hot Car ainda reservou uma surpresa para os fãs. Isso porque, os potentes bólidos da principal categoria do automobilismo nacional vão acelerar somente a partir desta sexta-feira no circuito goiano, mas os apaixonados por carros que passaram pelo posto já puderam ouvir o ronco do Stock da equipe (um carro de volta rápida para ações promocionais), que ficará em exposição no local, e começaram a sentir as emoções da Stock Car, que retorna à Goiânia, após 13 anos de hiato.

Matos, que vem de um pódio na última etapa da Stock Car em Brasília, gostou de participar da ação e, como mora nos Estados Unidos, está acostumado a abastecer sozinho o seu carro. “A adaptação foi rápida”, brincou. “Foi uma ação bem legal. É importante colocar o público em contato com os pilotos e o pessoal entender um pouquinho mais sobre a Stock Car e, obviamente, é muito importante também fazer essa ação com a Bardahl e explicar para o público os benefícios dos aditivos, como eles são usados, a importância da troca de óleo nos prazos corretos e também a importância do frentista neste trabalho, já que é ele quem oferece o produto para o consumidor final”, explicou o mineiro.

Lapenna também pegou o jeito rápido. “Foi bacana interagir com o pessoal. Já tinha abastecido nos Estados Unidos, é fácil, mas fazer isso o dia todo cansa, viu? A gente ficou só algumas horinhas. Tem que valorizar o trabalho dos frentistas, porque ficar aqui o dia todo não é fácil não. Lavei vidro, calibrei pneu, abasteci, fiz de tudo um pouquinho. Foi bem legal”, completou o paulista, que vai correr pela primeira vez em Goiânia.

Matos e Lapenna também atenderam aos fãs, tiraram fotos, deram autógrafos e ainda fizeram distribuição de brindes.

Na temporada 2014 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Contuflex, Ativas, Symantec, Kaiobá e Belvitur.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845 / 3473.4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br