Time comandado por Amadeu Rodrigues acredita na evolução que vem tendo no campeonato para avançar na tabela. Programação começa nesta sexta-feira. Classificação e corridas serão exibidas ao vivo no SporTV

Após pouco mais de um mês de pausa, a Stock Car volta a acelerar neste fim de semana (de 30 de maio a 1º de junho) para os desafios da quarta etapa da temporada 2014. O palco de mais uma eletrizante disputa será o Autódromo Internacional de Goiânia, que depois de 13 anos, vai receber novamente uma prova da principal categoria do automobilismo nacional. Em bom momento, a Hot Car Competições (Bardahl) pretende continuar sua evolução no campeonato de pilotos e equipes, e busca outros bons resultados, para avançar na tabela de classificação.

A programação começa nesta sexta-feira (30) com os treinos livres. Sábado (31) acontece a classificação, com transmissão ao vivo no SporTV às 14h. No domingo (1º) a primeira corrida será às 11h e a segunda bateria às 12h13, ambas serão exibidas ao vivo pelo canal a cabo.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, anima-se com a volta da Stock Car, a uma pista que para ele é familiar. “Goiânia é uma pista que tenho muito conhecimento. Estive lá em várias oportunidades. É um circuito bem familiar para mim. O traçado tem curvas de alta e baixa velocidades, mas é um circuito manhoso, que o piloto precisa pegar o jeito, o macete. É uma pista muito legal, segura e com boas áreas de escape. A equipe vem de um resultado muito bom em Brasília, e estamos em evolução, desde Santa Cruz. Estou muito animado e acredito que temos boas chances de brigar por pódios, e até por vitórias”, destacou Rodrigues.

Para Rafa Matos retornar à pista de Goiânia é algo especial. Foi lá que o piloto mineiro andou, pela primeira vez, em um carro de corrida. As boas lembranças, mesmo que distantes, animam o representante de Belo Horizonte.

“Estou feliz por retornar ao circuito onde eu andei em um carro de corrida pela primeira vez na minha vida. Na época eu tinha 16 anos, e era recém-saído do kart. Fui fazer um treino com Mauro Vogel, na extinta Fórmula Ford. Foi um momento inesquecível e um passo importante na minha carreira. Tenho uma vaga lembrança do autódromo, mas lembro-me que é uma pista bem técnica, bem legal e exigente. Estou muito animado. E aproveito para parabenizar o governo de Goiânia pelo excelente trabalho, isso é importante para o automobilismo brasileiro”, enfatizou o dono do bólido #2, que vem da conquista de um segundo lugar na etapa de Brasília, no fim de abril.

Matos ainda destacou o bom trabalho do time paulista. “Estamos com tudo 100% para a etapa de Goiânia. A equipe tem aprendido e evoluído bastante nas últimas duas etapas e vamos levar todo esse aprendizado para Goiânia. Vamos com tudo para tentar manter a boa fase e os bons resultados”, salientou o piloto que está em oitavo no campeonato, com 34 pontos.

Felipe Lapenna é outro que está animado para a disputa da quarta etapa. Para o piloto paulista, que fará sua estreia em Goiânia, uma pista nova no calendário motiva a todos e é mais uma praça para os amantes do automobilismo.

“Nunca andei na pista de Goiânia. E acredito que boa parte do grid também não conheça lá. Acho legal uma pista nova no calendário, porque todos acabam chegando na mesma situação. Além de ser uma chance de a Stock Car estar em uma praça nova. Pelo que vi, a pista parece ser bem legal, com curvas de alta e baixa, e uma reta longa. Enfim, bons ingredientes para uma boa disputa. A Hot Car está em sexto no campeonato (de equipes), e nosso objetivo é fazer um bom resultado para alcançarmos o top-5 entre os times”, comentou o dono do carro #110, que totaliza 17 pontos e está em 22º.

Confira a programação completa da quarta etapa em Goiânia:
Sexta-feira – 30 de maio

13h25 às 13h40 – Shakedown
13h50 às 14h30 – 1o Treino Livre (Grupo 1)
14h40 às 15h20 – 1o Treino Livre (Grupo 2)

Sábado – 31 de maio
9h45 às 10h45 – 2o Treino Livre (Grupo 1)
10h55 às 11h55 – 2o Treino Livre (Grupo 2)
14h às 15h – Classificação – ao vivo no SporTV

Domingo – 1º de junho
Corrida 1

11h – Largada (40 min de prova +1 volta)

Corrida 2
12h13 – Largada (20 min de prova + 1 volta )

Visitação aos Boxes: das 13h às 14h

Classificação do campeonato (após três etapas – top 10):
1.Valdeno Brito 52 pontos
2.Marcos Gomes 50
3.Sergio Jimenez 49
4.Cacá Bueno 44
5.Átila Abreu 39
6.Daniel Serra 38
7.Julio Campos 37
8.Rafa Matos 34
9.Tuka Rocha 30
Ricardo Zonta 30
22. Felipe Lapenna 17

Na temporada 2014 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Contuflex, Ativas, Symantec, Kaiobá e Belvitur.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845 / 3473.4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br